McLaren traz kartista Ugo Ugochukwu, de 13 anos, e repete início da trajetória de Hamilton
Norte-americano de origem nigeriana e fluente em italiano, Ugo Ugochukwu, de 13 anos, é o novo contratado da McLaren. Estrela do kartismo com inúmeros títulos no seu país-natal e campeão europeu na classe OK Junior, o piloto levanta a inevitável comparação com Lewis Hamilton
Nesta semana, a McLaren anunciou a contratação de Ugo Ugochukwu, kartista norte-americano de origem nigeriana, campeão europeu da classe OK Junior e dono de inúmeros títulos no seu país atual. Aos 13 anos, Ugo, dono de fluência no idioma italiano, vai repetir, pela lendária equipe britânica, o início da trajetória trilhado por aquele que é hoje o principal piloto da Fórmula 1, dentro e fora das pistas: Lewis Hamilton.
Em 1999, quando também tinha apenas 13 anos, Lewis, por intermédio do seu pai, Anthony Hamilton, assinou seu primeiro contrato com a McLaren, graças principalmente a Ron Dennis, antigo chefão da equipe.
Relacionadas
Agora é a vez de Ugo, negro como Hamilton, ter a chance de fazer seu próprio caminho naquela que é uma das maiores escuderias da história do esporte a motor. Ugochukwu é filho da modelo nigeriana Oluchi Onweagba-Orlandi e do estilista italiano Luca Orlandi.
GUIA F1 2021
+ Hamilton parte para ser maior campeão da Fórmula 1 em ano de possível adeus
+ Band tem chance de ouro de cativar público da F1 na era do streaming
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 ‘até champanhe acabar’
“Estou honrado por ter assinado com uma equipe icônica como a McLaren tão cedo na minha carreira. Ter o apoio da McLaren é fantástico e é o que qualquer jovem piloto sonha. Estou focado no meu desenvolvimento enquanto piloto, enquanto competidor, então ter a McLaren ao meu lado só pode me ajudar dentro e fora da pista”, comemorou Ugochukwu.
Se na época em que Hamilton chegou ao time Ron Dennis era a cabeça do projeto, hoje quem dá as cartas na McLaren é Zak Brown. Norte-americano como Ugo, o dirigente vê na chegada do jovem piloto a oportunidade para oferecer um horizonte muito amplo de oportunidades na carreira ao longo de vários anos.
“Temos observado o progresso de Ugo com interesse, então, quando a oportunidade de assinar um acordo com ele se tornou disponível, não hesitamos em seguir em frente. Agora, vamos nos concentrar em dar a Ugo o apoio correto quando ele precisar para ajudá-lo a extrair todo o seu potencial”, destacou o CEO da McLaren.
Andreas Seidl, chefe da equipe na Fórmula 1, destacou o “jovem talento promissor” de Ugo, “com fortes perspectivas de desenvolvimento”. Segundo o dirigente alemão, “embora ainda esteja no início da sua carreira, está claro que ele tem os ingredientes para ter êxito no esporte. Essa assinatura reflete nossa abordagem reorientada para identificar e apoiar novos talentos ao sair de um programa formal de jovens pilotos para uma base mais personalizada”.
A programação de Ugo para a temporada 2021 será toda voltada para o kartismo, com o foco nas competições na Europa, mas com o avanço de categoria, passando da OK Junior para a OK.
GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez