McLaren vê motor Mercedes como “menor das preocupações” para regulamento da F1 2026
Zak Brown foi sincero ao dizer que tem perdido o sono quando pensa no novo regulamento da Fórmula 1 para 2026. No entanto, o CEO da McLaren deixou claro que confia no trabalho da Mercedes quanto ao desenvolvimento das unidades de potência
Programado para entrar em vigor na temporada 2026, o novo regulamento técnico da Fórmula 1 tem deixado as equipes preocupadas com as incertezas relacionadas ao futuro. CEO da McLaren, Zak Brown foi sincero ao dizer que se sente “animado e nervoso ao mesmo tempo”, embora tenha deixado claro que, pelo menos quanto às unidades de potência da Mercedes, está “otimista” para a nova era.
No início de junho, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) publicou o conjunto de regras para a próxima geração de carros. Daqui a dois anos, os modelos vão se tornar mais curtos, estreitos e mais leves com o objetivo de melhorar a eficiência e a capacidade de gerenciamento. Quanto aos novos motores, ficou determinado que os mesmos continuarão sendo turbo híbrido V6, mas com ajustes fundamentais para ampliar a noção de sustentabilidade e a redução dos custos.
“Estou animado e nervoso ao mesmo tempo, porque simplesmente não sabemos de nada”, disse Brown em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365.
Em novembro de 2023, a McLaren anunciou a extensão do acordo para correr com as unidades de potência da Mercedes na Fórmula 1 até 2030. Em meio às dúvidas, o dirigente enfatizou que confia completamente no trabalho que está sendo realizado pelas Flechas de Prata.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: RB se contenta com mínimo nas mãos de Tsunoda e Ricciardo e já vê Haas no retrovisor
“Estou muito confiante no motor Mercedes”, garantiu. “Então, se for pensar no que me tira o sono para 2026, é apenas o desconhecido. A unidade de potência é a menor das nossas preocupações, e estou muito confiante sobre onde a Mercedes está em seu desenvolvimento”, continuou.
“Claro, não sabemos como estão as outras equipes. Mas se eles [Mercedes] estão otimistas, então nós também estamos”, finalizou o CEO da McLaren.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.