McLaren volta à pista e coloca Norris e Piastri em carro de 2022 em Barcelona

Como forma de se preparar para a temporada 2024 da Fórmula 1, McLaren realizou testes privados em Barcelona com Lando Norris e Oscar Piastri

Embora os testes de pré-temporada da Fórmula 1 só tenham início no dia 21 de fevereiro, a McLaren já realizou sua primeira atividade de pista em 2024. A sessão privada foi realizada entre os dias 9 e 11 de fevereiro e teve Lando Norris e Oscar Piastri no comando do MCL36, carro de 2022, no Circuito da Catalunha.

A McLaren já divulgou a pintura do carro que vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 1, mas o lançamento oficial do modelo está previsto para acontecer no dia 14 de fevereiro. A primeira aparição do MCL38 em pista vai ser no shakedown, que acontece antes dos testes coletivos no Bahrein.

A escolha do MCL36 durante o teste na Espanha foi por causa do regulamento, que não permite atividades particulares dessa magnitude com carros do ano vigente. De acordo com as regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em sessões como essa se deve utilizar um bólido que tenha, pelo menos, dois anos de idade.

Norris e Piastri estiveram no carro ao longo dos dias de teste na Espanha (Foto: AFP)

Os testes, que também serviram como preparação para a temporada 2024 da Fórmula 1, ainda viram Norris e Piastri revezarem a pilotagem ao longo dos três dias de atividades.

Depois de evoluir de forma considerável a ponto de se tornar a segunda melhor equipe do grid, a McLaren terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 em alta. Lando Norris marcou 205 pontos e sete pódios, enquanto Oscar Piastri somou 97 tentos e terminou no top-3 em duas oportunidades. No fim, o time liderado por Andrea Stella foi o quarto colocado no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.