Mecânico da Ferrari atropelado por Räikkönen no GP do Bahrein volta a trabalhar após oito meses

Francesco Cigarini, o mecânico da Ferrari que sofreu duas fraturas na perna esquerda ao ser atingido pelo carro de Kimi Räikkönen durante um pit-stop no GP do Bahrein da última temporada, voltou a trabalhar nesta quarta-feira (5), após oito meses de recuperação


Durante o GP do Bahrein de 2018, uma cena chocou a F1: o atropelamento, sem intenção, de Kimi Räikkönen a Francesco Cigarini, mecânico da Ferrari, durante pit-stop da etapa na Ásia.

Na ocasião, o carro do finlandês foi posto no chão e liberado para deixar o pit, mas a roda traseira teve problemas, não foi removida e Räikkönen, sem perceber a situação, acelerou. Cigarini foi atingido na perna esquerda pela roda que tentava trocar e sofreu duas fraturas – uma na fíbula, outra na tíbia.

Räikkönen acabaria abandonando a prova que foi vencida por Sebastian Vettel. A Ferrari dedicou o triunfo ao mecânico na ocasião.

Kimi Räikkönen acerta mecânico durante parada no Bahrein (Foto: AFP)

Agora, oito meses após o ocorrido, Cigarini voltou aos trabalhos na escuderia italiana. No Instagram, ele comentou o retorno, já na preparação para a temporada 2019 da F1.

"Voltamos. Primeiro dia já encerrado. Obrigado a todos, especialmente à minha família. Fiquei parado por oito meses, agora é seguir em frente e manter a atitude positiva."

Além disso, o mecânico se despediu de Räikkönen, que deixou a Ferrari para se mudar para a Sauber a partir do ano que vem: "Te desejo o melhor em seu próximo capítulo e em seu futuro. Muito obrigado por tudo, mas de qualquer maneira seu próximo passo não é tão distante, então vamos manter contato. Espero te encontrar no paddock ano que vem."
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Back. 1st day of school done. Thanks everybody, thanks to my family. Resize the last 8 months, it is time to go ahead. Keep the positive vibe high. Ritornato. Primo giorno di scuola fatto. Grazie a tutti, grazie alla mia famiglia. Compatto e metto in un angolo gli ultimi 8 mesi circa, è tempo di andare avanti. Teniamo alte le vibrazioni positive. #firstdayofschool #back #red #scuderiaferrari #shinebright #lightson #prancinghorse #zipthelastmonths #bepositive #goahead #primogiornodiscuola #ritornato #rosso #brilla #luciaccese #cavallinorampante #compattagliultimimesi #positività #andiamoavanti Il Guerriero è vivo ed è tornato, con lo sguardo fiero e gli occhi lucidi….(Il Guerriero – Timoria) @manuchina83 @timoriaofficial

Uma publicação compartilhada por Francesco Cigarini (@francesco.cigarini) em

4 de Dez, 2018 às 10:36 PST

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.