Melhor do dia no México, Ricciardo prevê Mercedes mais forte no sábado e pede “alguns décimos” para seguir à frente

Ainda que a performance global da Red Bull nesta sexta-feira no México, tanto em voltas rápidas como também em ritmo de corrida, tenha sido bastante consistente, Daniel Ricciardo sabe que a Mercedes é muito forte. Por isso, disse que ainda é preciso buscar algumas melhorias para seguir em condições de lutar pela pole-position no Hermanos Rodríguez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das marcas desta sexta-feira (27) de treinos livres no México, sobretudo na sessão realizada durante a tarde, foi o amplo equilíbrio entre as três principais forças da F1. Apenas 0s250 separaram o mais rápido do dia, Daniel Ricciardo, do quarto colocado, Sebastian Vettel. Lewis Hamilton, que fechou em segundo, ficou 0s131 do tempo do australiano. Ricciardo, apesar do sorriso sempre presente, ainda mais depois de ter sido o mais rápido do dia, sabe que é preciso prestar atenção à Mercedes, que vem varrendo a concorrência na reta final da temporada.

No primeiro treino, Ricciardo fechou em quarto lugar. Na melhor de 28 voltas completadas, o piloto registrou 1min18s421, ficando a 0s597 do tempo de Valtteri Bottas. Mas sua melhor marca foi registrada com pneus macios, contra os ultramacios do concorrente da Mercedes. À tarde, porém, a Red Bull mostrou sua força e encaixou seus dois carros entre os três primeiros. Daniel anotou 1min17s801, novo recorde da pista mexicana, na melhor de 26 passagens.

Daniel Ricciardo ficou todo feliz com a performance da Red Bull, mas pediu melhorias para o fim de semana (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Em entrevista coletiva logo após o fim dos trabalhos no Hermanos Rodríguez, o australiano mostrou satisfação com a boa performance do dia, evidentemente. Mas deixou claro que é preciso seguir evoluindo para ter chances reais de lutar pela pole-position no sábado e por um grande resultado no domingo.
 
“É sempre bom quando você lidera um treino. Nos long-runs, eu ainda acho que nós podemos buscar um pouco mais. Com pouco combustível, nós estamos mais ou menos ali”, comentou o piloto, alerta para a força da rival prateada.
 
“A Mercedes também sempre tem mais por vir no sábado, então acho que nós ainda precisamos buscar alguns décimos se quisermos seguir à frente deles. Sinto que nós podemos estar um pouquinho melhor em ritmo de corrida, e acho que nós podemos melhorar algumas coisas”, sublinhou Daniel.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando questionado sobre o equilíbrio exibido na segunda sessão no México, Ricciardo disse que espera cenário semelhante no desfecho da temporada 2017 da F1. “Acho que essas três últimas corridas vão ser bem apertadas entre as três principais equipes”, concluiu.

 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.