Membros do carro médico testam positivo para Covid-19 e desfalcam Fórmula 1 na Turquia

Alan van der Merwe e Dr. Ian Roberts estão fora do fim de semana do GP da Turquia porque testaram positivo para Covid-19. A FIA já anunciou substitutos

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)

A Fórmula 1 sofreu duas baixas de última hora para o fim de semana do GP da Turquia. Os dois membros titulares do carro médico estão fora dos trabalhos em Istambul porque testaram positivo para Covid-19. Alan van der Merwe, responsável pela pilotagem do chamado Medical Car, e Dr. Ian Roberts, coordenador do resgate médico e delegado-médico adjunto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a F1, estão em isolamento. A notícia foi confirmada pela entidade ao site britânico GPFans nesta manhã de quinta-feira (7).

De acordo com a publicação, os dois testaram positivo para Covid-19 antes da viagem para Istambul. A expectativa é que o sul-africano Van der Merwe e o britânico Dr. Roberts voltem aos trabalhos com a Fórmula 1 no fim de semana do GP dos Estados Unidos, entre 24 e 26 de outubro, em Austin, no Circuito das Américas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ALAN VAN DER MERWE; MEDICAL CAR; FÓRMULA 1; F1; DR; IAN ROBERTS;
Alan van der Merwe e Dr. Ian Roberts estão fora do fim de semana de F1 na Turquia (Foto: FIA/Divulgação)

A FIA também já definiu os substitutos que vão ser os responsáveis pelos trabalhos com o carro médico no fim de semana na Turquia. Van der Merwe vai ser substituído por Bruno Correia, que é o titular do safety-car da Fórmula E. Correia, ex-piloto da antiga Fórmula Ford Portuguesa e da Fórmula Renault Espanhola, também já guiou o safety-car no antigo WTCC.

Já Dr. Ian Roberts vai ser substituído por Dr. Bruno Franceschini, médico anestesista, responsável médico do circuito de Paul Ricard e delegado-médico da FIA para a Fórmula E.

O GP da Turquia acontece entre os dias 8 e 10 de outubro no Istambul Park. O GRANDE PRÊMIO acompanhe as ações AO VIVO e em TEMPO REAL.

GP DA TURQUIA DE F1: HAMILTON COM NOVO MOTOR? RED BULL DE PINTURA NOVA? | Paddock GP 259
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.