Mercedes aposta em “ambição forte” e coloca Red Bull como alvo: “Pretendemos vencer”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que superar a Red Bull vai demorar um tempo, mas quer pelo menos consolidar posto de segunda força da Fórmula 1 em 2024

A Mercedes iniciou oficialmente sua jornada na temporada de 2024 da Fórmula 1 na última quarta-feira (14), com o lançamento do W15. O novo bólido já foi para a pista em um shakedown em Silverstone e a expectativa do time alemão é a maior possível. Toto Wolff, chefe da equipe, não hesita em colocar a atual campeã, Red Bull, como objetivo, ainda que saiba que vai demorar para alcançar o nível de desempenho dos taurinos.

“Por um lado, é preciso ser realista quanto às probabilidades de derrotar uma equipe que está bastante à frente neste regulamento e que acertou as coisas nas últimas duas temporadas, enquanto nós não”, disse Wolff ao Autosport. “Não existem milagres no esporte. Por outro lado, nossa ambição é forte. É a Red Bull e um carro de muito sucesso que são o alvo que pretendemos vencer. Não sei quando isso vai acontecer, não temos nenhuma bola de cristal. Mas saberemos em breve o quão longe eles estão e a tarefa que temos pela frente”, apontou o dirigente austríaco.

Relacionadas

Apesar de colocar o objetivo o mais alto possível, Toto também sabe que conquistar o título ainda é uma realidade distante. Depois de dois anos frustrantes após a mudança de regulamento, com apenas uma vitória no GP de São Paulo com George Russell, o chefe da Mercedes não se engana com as classificações passadas no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

James Allison, Lewis Hamilton, Toto Wolff, George Russell e Hywel Thomas apresentaram o W15 (Foto: Mercedes)

“Erramos com as novas regulamentações. Mas, quando olharmos para trás em 10 anos, ou mais, você vai ler que terminamos em primeiro oito vezes consecutivas, e depois em terceiro e segundo nos construtores, e vai parecer que foi um resultado respeitável e não foi tão ruim. Mas isso não mostra que outra equipe e outro piloto venceram a maioria das corridas”, destacou Wolff.

Portanto, ainda que o objetivo final seja alcançar a Red Bull, a primeira meta da Mercedes para 2024 é se consolidar como segunda força do grid à frente de Ferrari, McLaren e Aston Martin. Toto espera ter a combinação certa de ingridientes para progredir na ordem de forças da Fórmula 1 neste ano.

“Portanto, nosso objetivo é consolidar nossas posições em relação à Ferrari e à McLaren, às vezes Aston Martin, e estar na ponta desse grupo. Ao mesmo tempo, tentar competir na frente. Este é o nosso objetivo, estamos determinados a alcançá-lo. Ao mesmo tempo, sabemos o quão difícil é, porque você está um passo atrás do seu principal concorrente que acertou o carro desde o início”, ressaltou Wolff.

“Mas temos uma excelente combinação de pilotos, espero que um carro rápido, e as melhores pessoas na fábrica que estão dando tudo de si para termos sucesso. E acho que temos alguns ingredientes muito bons para estarmos de volta à frente novamente”, concluiu o chefe da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.