Mercedes aproveita lançamento e promove shakedown com W15 em Silverstone

A Mercedes foi à pista de Silverstone logo depois de lançar o W15, carro da temporada 2024 da Fórmula 1, nesta quarta-feira (14)

Russell foi à pista de Silverstone com o W15 (Vídeo: Twitter/Reprodução)

Pouco depois de revelar o W15 ao mundo nesta quarta-feira (14), a Mercedes já aproveitou para colocar o carro na pista para um shakedown em Silverstone. Em imagens gravadas no circuito inglês, George Russell passa pelo pit-lane com o monoposto alemão, que voltará a usar a cor prata em 2024 ao lado do preto — além de alguns detalhes em verde.

A Mercedes, que só venceu uma vez nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, terminou 2023 zerada na contagem de vitórias — algo que não acontecia desde 2011. A expectativa da equipe é de voltar a ocupar o pódio com mais regularidade, mas o chefe Toto Wolff freou os sonhos de brigar pelo título em 2024.

O W15, inclusive, será o último carro de Lewis Hamilton na equipe, já que o britânico tem um acordo para se tornar piloto da Ferrari a partir de 2025. Dono de seis títulos mundiais pela Mercedes, o inglês vai abrir uma vaga ao lado de Russell no fim do ano.

O primeiro teste oficial do W15 virá na pré-temporada da Fórmula 1, prevista para acontecer entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no Bahrein. Enquanto Hamilton comentou sobre o “norte” encontrado pela equipe depois de dois anos difíceis, Russell destacou o progresso que a Mercedes espera ter feito com o carro.

A primeira corrida da temporada de 2024 está marcada para o dia 2 de março, no GP do Bahrein.

Mercedes mostrou o momento em que o W15 sai da garagem para o shakedown em Silverstone (Vídeo: Mercedes)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.