Mercedes aprova carro em dia “razoavelmente normal” apesar de teste de pneu no México

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, avaliou que o começo dos trabalhos não fugiu do normal apesar do TL2 entregue à Pirelli

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

A Mercedes terminou esta sexta-feira (28), primeiro dia de atividades de pista do GP da Cidade do México, contente com o rendimento do carro. De acordo com o diretor de engenharia Andrew Shovlin, o W13 responde bem em ritmo de classificação e de corrida na pista do Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Shovlin avaliou que, ainda que a Mercedes tenha dado o TL1 a um piloto reserva — Nyck de Vries, no caso, na vaga de George Russell — e visto o TL2 ser dedicado aos testes dos protótipos de 2023 da Pirelli, não se perdeu grande coisa.

No TL2, aliás, Russell foi um dos únicos que recebeu permissão para escapar do teste durante 45 minutos, exatamente por não ter participado do TL1, e liderou. Lewis Hamilton foi o mais rápido entre os que só andaram com os pneus de 2023.

Lewis Hamilton ficou no quarto lugar do TL2 (Foto: Mercedes)

“Tivemos um primeiro treino meio complicado em que sofremos com alguns limites do carro no sistema de temperatura, mas conseguimos controlar muito melhor no segundo treino”, afirmou.

“O programa que tínhamos no TL1 não ia ajudar muito Nyck [de Vries], porque usamos apenas pneus duros e testando uma sequência de itens, mas o trabalho dele foi bom. Isso encerra o trabalho de Nyck conosco para este ano, e estamos ansiosos por vê-lo na pista ano que vem”, falou.

“O segundo treino foi mais focado nos pneus de 2023, ainda que as regras permitissem que George desse algumas voltas com compostos de pneus médios e macios”, avaliou.

“Do que eu posso ver, o carro está funcionando bem tanto em ritmo de classificação quanto de corrida. O equilíbrio não está perfeito, então temos áreas nas quais precisamos trabalhar hoje à noite, mas o começo foi razoavelmente o que costuma ser num circuito muito desafiador”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.