Mercedes coloca Sainz na briga por vaga de Hamilton na F1. Mas “escolha é difícil”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que Carlos Sainz surgiu como um candidato para 2025, mas reforçou que escolher o substituto de Lewis Hamilton é uma “escolha difícil”
A Mercedes ainda não definiu a sua formação de pilotos para 2025 e segue estudando todas as possibilidades que lhe aparecem. No entanto, em uma última atualização sobre o caso, Toto Wolff, chefe da equipe, colocou Carlos Sainz como um dos candidatos a substituir Lewis Hamilton. Porém, o dirigente fez questão de reforçar que a situação é delicada e não vai ser fácil tomar uma decisão.
Hamilton vai para a Ferrari em 2025 justamente para substituir Sainz, que ainda não tem futuro garantido na Fórmula 1. Mas o espanhol vive grande fase na carreira e foi o único piloto sem o carro da Red Bull capaz de vencer uma corrida em 2023.
Relacionadas
Na temporada atual, Carlos sofreu com uma apendicite e desfalcou a Ferrari no GP da Arábia Saudita. O #55 duvidou que estaria apto a correr na Austrália, mas se submeteu a um intenso “plano de recuperação” para voltar ao cockpit da SF-24 e vencer a prova no Albert Park.
O chefe da Mercedes afirmou que, além de Sainz, existem outros nomes dispostos a substituir Lewis Hamilton, e todos eles possuem pontos positivos. Porém, a tomada de decisão vai exigir um pouco mais de tempo.
“Aqueles que estão disponíveis, ou que podem ser interessantes para nós, todos têm argumentos a seu favor. Sejam os muito jovens, sejam os muito maduros nos melhores anos. Ou Carlos”, revelou Wolff.
“É uma escolha difícil porque não existe um critério claro para um e tudo aponta para o outro. Eu só quero dar um passo atrás e apenas monitorar a situação. Alguns dos caras mencionados podem assinar com outras equipes, então [estou] apenas olhando para isso”, finalizou o mandatário da Mercedes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!