Mercedes defende Schumacher e diz que chefe da Williams “poderia ter evitado” cutucada

Toto Wolff não ficou nada satisfeito com a declaração de James Vowles sobre Mick Schumacher "não ser um piloto especial" e retrucou o comandante da Williams. De acordo com o chefe da Mercedes, seria melhor para o colega de profissão ter ficado em silêncio

Toto Wolff realmente não gostou em nada das declarações de James Vowles sobre Mick Schumacher. Após o chefe da Williams dizer que o alemão “não é um piloto especial” e que, por isso, decidiu colocar Franco Colapinto no lugar de Logan Sargeant para o restante da temporada 2024 da Fórmula 1, o mandatário da Mercedes afirmou que seria melhor para o colega de profissão ter ficado em silêncio.

Tudo começou quando, durante as entrevistas que antecedem o GP da Itália, Vowles foi questionado pela revista inglesa Autosport sobre os motivos de não ter escolhido alguém com mais experiência na classe rainha para assumir a vaga deixada pelo norte-americano. Falando das opções que estavam disponíveis, o líder do time de Grove explicou que não conseguiu fechar um acordo com a Red Bull para ter Liam Lawson, enquanto que, por outro lado, classificou Schumacher como um “piloto comum”, não vendo vantagem em contar com pupilo das Flechas de Prata.

Após competir por duas temporadas na F1, em 2021 e 2022, Mick foi descartado por Guenther Steiner para dar espaço a Nico Hülkenberg, já que a Haas estava procurando outro nome experiente para colocar ao lado de Kevin Magnussen. Desde então, o jovem de 25 anos foi acolhido por Wolff, que tenta de todas as formas encontrar um caminho para colocar o filho de Michael Schumacher de volta no grid. O alemão também compete pela Alpine no Mundial de Endurance (WEC).

“Obviamente conheço James há muitos anos, ele é um estrategista. Às vezes ele diz as coisas de forma muito direta. Essa era uma declaração que ele poderia ter evitado”, disse o chefe da Mercedes em conversa com a emissora britânica Sky Sports.

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Mercedes reprovou declaração de James Vowles sobre Mick Schumacher (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton bate Norris por 0s003 e põe Mercedes na liderança do TL2 do GP da Itália

“Mick venceu tudo o que havia para vencer, desde a F4, F3 e F2. E então, é claro, trabalhou em um ambiente com Guenther, que é brutalmente duro e, talvez, não fosse isso que ele precisava para se desenvolver como piloto”, continuou.

“É por isso que ele merecia essa chance. Se você opta por não fazer isso, então não deveria comentar mais sobre o assunto, mas, sim, deixar todo mundo seguir a vida. Essa é minha opinião”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.