Mercedes e Red Bull já colocam Schumacher e Lawson à disposição da Williams

Ao serem questionados sobre a possibilidade de emprestarem um piloto para a Williams substituir Logan Sargeant já a partir do GP da Itália, no próximo domingo, Toto Wolff e Christian Horner não hesitaram e colocaram Mick Schumacher e Liam Lawson à disposição

James Vowles não fez questão de esconder o seu descontentamento depois da forte batida de Logan Sargeant durante o TL3 do GP dos Países Baixos, no sábado (24), e admitiu que estuda a possibilidade de substituir o norte-americano já no GP da Itália, que acontece no próximo domingo. Sabendo disso, Mercedes e Red Bull mostraram solidariedade e se colocaram à disposição para ajudar.

Na verdade, os boatos sobre a possível saída do #2 já estão circulando há algum tempo. No início da temporada, até mesmo Andrea Kimi Antonelli — nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Lewis Hamilton — foi especulado, mas a Williams decidiu bancar o titular. O acidente em Zandvoort, porém, que trouxe muitos prejuízos aos cofres da escuderia, parece ter sido a gota d’água.

O fato é que Sargeant não vai continuar em Grove no próximo ano, pois Carlos Sainz já foi anunciado como novo companheiro de Alexander Albon para 2025. Entretanto, com a possibilidade de essa saída ser antecipada, Toto Wolff e Christian Horner aproveitaram o momento para promover os pupilos na classe rainha. Enquanto o austríaco ofereceu Mick Schumacher, que competiu pela Haas em 2021 e 2022, o chefe dos taurinos disponibilizou Liam Lawson.

“Eu realmente espero que Mick tenha essa chance, porque ainda não vimos o verdadeiro Mick”, disse Toto em entrevista ao portal Planet F1. “Ninguém vence a F4, F3 e F2 e tem um desempenho abaixo do esperado na Fórmula 1. Acho que ele merece uma chance. Acredito que a oportunidade com a Williams é algo pelo qual estaríamos torcendo”, encerrou.

Toto Wolff ofereceu Mick Schumacher para Williams (Foto: Bruno Terena/GRANDE PRÊMIO)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024

Piloto reserva da Red Bull e da RB (Visa Cash App RB), Lawson continua com futuro indefinido, apesar de Helmut Marko ter dito que o neozelandês deve aparecer em um dos carros da marca dos energéticos no próximo certame. Horner chegou a desmentir a informação do consultor, mas não descartou o empréstimo do jovem para a Williams — pelo menos para o próximo fim de semana.

“Depende de quais seriam os termos, e se precisássemos dele de volta, gostaríamos de contar com ele rapidamente. Mas certamente, se eles precisassem de um piloto no próximo fim de semana, estamos abertos a isso — mas essa é uma questão para a Williams, não cabe a nós responder”, declarou Christian.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.