Mercedes deixa Bahrein para trás e busca “entender potencial do W15” em Jedá

Mercedes lamentou a perda de performance do W15 durante o GP do Bahrein, mas já voltou o foco para extrair o máximo de desempenho do carro em Jedá

A Mercedes tinha boas expectativas para a estreia do W15 no GP do Bahrein, mas acabou tendo de se contentar com o quinto lugar de George Russell e o sétimo posto de Lewis Hamilton. O chefe Toto Wolff afirmou que a equipe enfrentou problemas de refrigeração e isso impediu os pilotos de extraírem todo o potencial do novo carro. Por isso, definiu a etapa de abertura da F1 2024 como desanimadora, e reforçou que agora o foco é entender o potencial do bólido no GP da Arábia Saudita.

Durante a classificação no Bahrein a Mercedes conseguiu um bom desempenho com George Russell, que anotou o terceiro melhor tempo da sessão. Por isso, o time alemão tinha boas expectativas e esperava um bom resultado na corrida. Porém, o W15 teve problemas de refrigeração e isso comprometeu o ritmo de George, que despencou na tabela, e de Hamilton, que ganhou apenas duas posições depois de sair de nono.

“Desanimadora é a melhor forma de descrever nossa corrida no Bahrein. Estávamos esperançosos de um desempenho mais forte depois do nosso desempenho nos treinos e classificação. Ambos os pilotos ficaram satisfeitos com o equilíbrio no início do fim de semana e com a plataforma mais estável fornecida pelo W15”, disse Wolff.

“Infelizmente, na noite de sábado, nossa refrigeração não correspondeu às nossas previsões. Isso nos forçou a entrar no modo de gerenciamento desde o início, o que, indiretamente, deixou a temperatura dos pneus abaixo do ideal. Isso nos custou a oportunidade de mostrar algo mais próximo do nosso verdadeiro potencial. Foi uma forma frustrante de começar a temporada, mas aprendemos com isso”, continuou o chefe da Mercedes.

A Mercedes já voltou sua atenção para o GP da Arábia Saudita (Foto: Mercedes)

Apesar do resultado abaixo do esperado no Bahrein, a Mercedes ainda não perdeu as esperanças com o novo projeto do W15. Por isso, espera entender melhor as características do carro durante o GP da Arábia Saudita, pista que tem elementos completamente diferentes dos que foram vistos na etapa barenita.

“Temos a oportunidade de dar um passo à frente imediatamente. Jedá é uma pista de rua com muitos trechos de alta velocidade. Será bom continuar nosso aprendizado com o novo carro em um circuito muito diferente do Bahrein. Nosso objetivo será um fim de semana mais consistente e entender nosso verdadeiro desempenho em relação ao resto do grid”, finalizou o mandatário da Mercedes.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.