Mercedes descarta falha de confiabilidade, mas ainda investiga fumaça no motor

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a pressão da Ferrari no ano passado forçou a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a buscar um novo caminho para melhorar a performance

A Mercedes ainda não sabe qual a causa da fumaça branca que sai do motor do W11. Chefe da equipe, Toto Wolff garantiu que não se trata de um problema de confiabilidade, mas ainda busca uma justificativa.

A Mercedes tratou de buscar caminhos para melhorar a performance do motor dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas após a evolução apresentada pela Ferrari no ano passado. A escuderia italiana, porém, teve a legalidade do V6 turbo questionada e viu o cenário mudar completamente neste ano.

Toto Wolff também aderiu aos novos protocolos da F1 (Foto: Mercedes)

“Fomos tão desafiados pela Ferrari em termos de motor no ano passado que fomos em uma nova direção para achar performance”, disse Wolff em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’.

A melhora do motor Mercedes, porém, trouxe um pequeno problema: em alguns momentos, é possível ver uma fumaça branca saindo do carro.

“Não sabemos de onde vem, mas não é um problema de confiabilidade”, garantiu Wolff ao jornal finlandês Ilta Sanomat. “Espero que possamos falar disso em Silverstone”, comentou.

O questionamento em relação motor Ferrari levou a uma investigação, que, por sua vez, culminou com um acordo secreto entre a equipe e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A Mercedes, então, se uniu a Racing Point, Williams, Renault, McLaren, Red Bull e AlphaTauri para questionar a medida, mas, após interferência da Daimler, a equipe de Brackley desistiu do protesto.

“Não estamos mais atrás disso”, declarou Wolff. “Este problema está no passado. Acho que a FIA fez um bom trabalho com regulamento robusto que não mais tem nenhuma brecha”, elogiou Wolff à publicação alemã Speed Week.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube