Mercedes despacha rivais em Austin, e Hamilton bate Rosberg para liderar primeiro treino livre do GP dos EUA
Na briga para se recuperar no campeonato, Lewis Hamilton abriu os treinos livres em Austin, no Texas, como o mais veloz. O inglês colocou quase 0s3 em cima do companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg. Felipe Massa fechou a sessão em 11º, uma posição melhor que Felipe Nasr
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Tentando colocar pressão em Nico Rosberg na briga pelo título, Lewis Hamilton abriu o fim de semana em Austin na frente nesta sexta-feira (21). O inglês foi o mais rápido na sessão inicial de treinos livres para o GP dos EUA, o 18º da temporada. E impôs uma diferença de 0s3 para o companheiro de Mercedes, que segue com 33 pontos de vantagem na ponta do campeonato. A verdade é que o inglês foi sempre melhor a cada saída de pista e deu a entender que vai endurecer a luta contra o alemão, que completou a dobradinha prateada, sem muitos sustos no Circuito das Américas.
Confira como foi o primeiro treino livre para o GP dos EUA de F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 iniciou a primeira atividade em Austin debaixo de muito sol, mas de temperaturas baixas, na casa dos 13 graus apenas. E a maioria dos pilotos tratou de ir logo à pista para as tradicionais voltas de instalação, alguns usando os pneus médios – a versão mais dura do fim de semana. A Pirelli escolheu também os macios e os supermacios para a etapa texana – e muita gente também decidiu iniciar os giros de verificação com eles, como o caso da Ferrari com Sebastian Vettel, que saiu com os vermelhos.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Kimi Räikkönen foi o próximo a sair para os primeiros registros de tempo. Também calçado com os amarelos, o finlandês fechou o giro inicial em 1min42s738, pulando para a ponta, evidentemente. Fernando Alonso surgiu na sequência, menos de um décimo atrás do ferrarista.
Pouco depois da uma hora de sessão, o treino entrou em regime de safety-car virtual. Isso por conta de detritos deixados pelo carro de Sebastian Vettel, que escapou da pista. O espelho retrovisor da Ferrari do alemão também ficou danificado, e ele tentou levar até os boxes. O período de bandeira amarela, no entanto, durou pouco.
A partir daí, a sessão entrou na fase em que os pilotos apenas se dedicaram à simulação de corrida, usando todos os tipos de pneus e tanque cheio. Por isso, nada mudou na tabela, e Hamilton seguiu como líder até o fim.
F1, GP dos EUA, Austin, Treino livre 1:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:37.428 | 24 | |
2 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:37.743 | +0.315 | 27 |
3 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:39.379 | +1.951 | 27 |
4 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:39.407 | +1.979 | 20 |
5 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:39.712 | +2.284 | 27 |
6 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:39.776 | +2.348 | 30 |
7 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:39.963 | +2.535 | 25 |
8 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:39.988 | +2.560 | 15 |
9 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:40.131 | +2.703 | 16 |
10 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:40.140 | +2.712 | 26 |
11 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:40.191 | +2.763 | 17 |
12 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:40.287 | +2.859 | 27 |
13 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:40.362 | +2.934 | 16 |
14 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:40.826 | +3.398 | 26 |
15 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:40.970 | +3.542 | 15 |
16 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:41.170 | +3.742 | 15 |
17 | 34 | ALFONSO CELIS | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:41.422 | +3.994 | 21 |
18 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:41.663 | +4.235 | 17 |
19 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:41.942 | +4.514 | 27 |
20 | 42 | JORDAN KING | ING | MANOR MERCEDES | 1:42.012 | +4.584 | 21 |
21 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:42.332 | +4.904 | 26 |
22 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:43.874 | +6.446 | 30 |
TEMPO 107% | TL1 | 1:44.248 | +6.820 |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);