Mercedes e Renault encerram férias coletivas e voltam ao trabalho na Inglaterra

Depois de 63 dias, os funcionários da Mercedes e da Renault retomaram a rotina de trabalho nas suas respectivas bases. As equipes agora têm pouco mais de um mês pela frente antes daquela que é planejada para ser a prova de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, no primeiro fim de semana de julho, na Áustria

Pouco a pouco, as equipes da Fórmula 1 vão retomando a rotina de trabalho, ainda que diante do que vem sendo chamado de ‘novo normal’, a nova realidade deflagrada pela pandemia do novo coronavírus. Com normas de respeito ao distanciamento social e medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, Mercedes e Renault seguiram a AlphaTauri e também encerraram o período de 63 dias de férias coletivas nesta segunda-feira (1).

As duas equipes fizeram uso das redes sociais para informar a retomada das operações das suas fábricas na Inglaterra. A Mercedes retomou os trabalhos nas instalações de Brackley, onde fica a sede principal, e também em Brixworth, onde são construídas as unidades de potência que também empurram os carros de Racing Point e Williams.

A Renault, por sua vez, voltou a operar na sua base em Enstone. A fábrica de motores, em Viry-Châtillon, na França, está ativa há 14 dias.

“Depois de 63 dias de fechamento obrigatório, Enstone está novamente aberta. Viry voltou à atividade há duas semanas e hoje, finalmente, toda a equipe está de volta ao trabalho de uma forma diferente. Cumprimos o distanciamento físico e temos alguns funcionários trabalhando de casa”, reportou a equipe anglo-francesa. “É algo novo, mas já estamos aqui ansiosos para voltar a competir”, completou.

A AlphaTauri reabriu suas instalações em Faenza, na Itália, e em Bicester, na Inglaterra. No último fim de semana, a Williams também anunciou a volta ao trabalho depois de pouco mais de dois meses.

A partir de agora, as equipes têm pela frente pouco mais de um mês até o começo de julho, quando a Fórmula 1 planeja finalmente abrir a temporada 2020 com a disputa do GP da Áustria, no dia 5, no Red Bull Ring. A expectativa é que o Liberty Media oficialize nesta terça-feira um cronograma parcial somente com as etapas que vão ser realizadas na Europa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube