Mercedes e Renault encerram férias coletivas e voltam ao trabalho na Inglaterra

Depois de 63 dias, os funcionários da Mercedes e da Renault retomaram a rotina de trabalho nas suas respectivas bases. As equipes agora têm pouco mais de um mês pela frente antes daquela que é planejada para ser a prova de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, no primeiro fim de semana de julho, na Áustria

Pouco a pouco, as equipes da Fórmula 1 vão retomando a rotina de trabalho, ainda que diante do que vem sendo chamado de ‘novo normal’, a nova realidade deflagrada pela pandemia do novo coronavírus. Com normas de respeito ao distanciamento social e medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, Mercedes e Renault seguiram a AlphaTauri e também encerraram o período de 63 dias de férias coletivas nesta segunda-feira (1).

As duas equipes fizeram uso das redes sociais para informar a retomada das operações das suas fábricas na Inglaterra. A Mercedes retomou os trabalhos nas instalações de Brackley, onde fica a sede principal, e também em Brixworth, onde são construídas as unidades de potência que também empurram os carros de Racing Point e Williams.

A Renault, por sua vez, voltou a operar na sua base em Enstone. A fábrica de motores, em Viry-Châtillon, na França, está ativa há 14 dias.

“Depois de 63 dias de fechamento obrigatório, Enstone está novamente aberta. Viry voltou à atividade há duas semanas e hoje, finalmente, toda a equipe está de volta ao trabalho de uma forma diferente. Cumprimos o distanciamento físico e temos alguns funcionários trabalhando de casa”, reportou a equipe anglo-francesa. “É algo novo, mas já estamos aqui ansiosos para voltar a competir”, completou.

A AlphaTauri reabriu suas instalações em Faenza, na Itália, e em Bicester, na Inglaterra. No último fim de semana, a Williams também anunciou a volta ao trabalho depois de pouco mais de dois meses.

A partir de agora, as equipes têm pela frente pouco mais de um mês até o começo de julho, quando a Fórmula 1 planeja finalmente abrir a temporada 2020 com a disputa do GP da Áustria, no dia 5, no Red Bull Ring. A expectativa é que o Liberty Media oficialize nesta terça-feira um cronograma parcial somente com as etapas que vão ser realizadas na Europa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.