Após dois meses fechada, AlphaTauri anuncia reabertura de fábrica

Instalações da AlphaTauri foram abertas pela primeira vez desde março. Retorno dos funcionários ainda é gradativo

A AlphaTauri anunciou a reabertura da fábrica em Faenza, na Itália, e das instalações em Bicester, na Inglaterra, após dois meses de fechamento por conta da pandemia do coronavírus. A equipe revelou os procedimentos de segurança utilizados para o retorno.

Todos os funcionários precisarão passar por um teste serológico do coronavírus, conduzido por um especialista de um laboratório credenciado. Quem testar positivo não poderá retornar ao trabalho, obrigado a fazer quarentena de 14 dias antes de um novo teste.

Instalações da AlphaTauri estão fechadas desde 23 de março (Foto: Red Bull Content Pool)

Os membros dos escritórios também retornarão aos poucos. Na primeira fase após abertura, a equipe utilizará o sistema de rotação. Alguns trabalham presencialmente, e outros de casa, e assim vão invertendo a cada semana. A medida foi introduzida para limitar o número de pessoas no mesmo espaço.

Quem for ao trabalho será obrigado a utilizar máscara e praticar higienização das mãos constantemente, além de medir a temperatura em casa e antes de entrar na fábrica.

A temporada da F1 está prevista para começar no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. A equipe italiana terá Pierre Gasly e Daniil Kvyat como dupla de pilotos.

Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.