Após dois meses fechada, AlphaTauri anuncia reabertura de fábrica

Instalações da AlphaTauri foram abertas pela primeira vez desde março. Retorno dos funcionários ainda é gradativo

A AlphaTauri anunciou a reabertura da fábrica em Faenza, na Itália, e das instalações em Bicester, na Inglaterra, após dois meses de fechamento por conta da pandemia do coronavírus. A equipe revelou os procedimentos de segurança utilizados para o retorno.

Todos os funcionários precisarão passar por um teste serológico do coronavírus, conduzido por um especialista de um laboratório credenciado. Quem testar positivo não poderá retornar ao trabalho, obrigado a fazer quarentena de 14 dias antes de um novo teste.

Instalações da AlphaTauri estão fechadas desde 23 de março (Foto: Red Bull Content Pool)

Os membros dos escritórios também retornarão aos poucos. Na primeira fase após abertura, a equipe utilizará o sistema de rotação. Alguns trabalham presencialmente, e outros de casa, e assim vão invertendo a cada semana. A medida foi introduzida para limitar o número de pessoas no mesmo espaço.

Quem for ao trabalho será obrigado a utilizar máscara e praticar higienização das mãos constantemente, além de medir a temperatura em casa e antes de entrar na fábrica.

A temporada da F1 está prevista para começar no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. A equipe italiana terá Pierre Gasly e Daniil Kvyat como dupla de pilotos.

https://open.spotify.com/episode/3cBN8lszJglSW0RMihTZnf?si=vITSdW2LQxm4Zpt7hZGTSA
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube