Mercedes evita euforia, mas sai positiva de treinos no Bahrein: “Parece que melhoramos”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, mostrou otimismo após o primeiro dia de treinos livres do GP do Bahrein

A Mercedes mandou no segundo treino livre do GP do Bahrein de Fórmula 1, realizado na tarde desta quinta-feira (29), no Circuito Internacional de Sakhir. Apesar de evitar exaltar muito os ânimos, a equipe admitiu que a análise é otimista e melhor que aquela dos testes de pré-temporada na semana passada.

Quem falou após os testes foi Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes. O que o engenheiro destaca, entretanto, é que o ritmo de corrida ainda mostra Max Verstappen em vantagem.

“Depois dos testes, estávamos preocupados com o nosso ritmo de volta lançada. Colocamos os dois pilotos no simulador antes de voltar ao Bahrein e, avaliando o que aconteceu hoje, parece que melhoramos”, afirmou.

“Certamente não vamos nos deixar levar, já que há muito espaço para todo mundo achar bastante tempo de volta até amanhã. É encorajador, no entanto, que o panorama que tivemos na semana passada tenha melhorado”, continuou.

F1 2024, GP DO BAHREIN, QUINTA, MERCEDES, LEWIS HAMILTON
Lewis Hamilton é favorito no sábado? (Foto: Mercedes)

“Os dados para simulações de corrida também mostram proximidade.Verstappen ainda está confortavelmente na frente, mas atrás dele a batalha é dura para os outros lugares do pódio. Sabemos que há muito a fazer em termos de ajustes finais para o equilíbrio”, pontuou.

“Ainda estamos no começo do W15 e aprendendo um pouco mais a cada ida à pista como tirar o tempo de volta que temos, mas a sensação já é diferente dos últimos dois anos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ESCONDEU O JOGO? HAMILTON surpreende e puxa 1-2 da MERCEDES na F1 no BAHREIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.