Mercedes vê grid acirrado no México e admite que “não será fácil passar ao Q3”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, admitiu que a equipe está com dificuldades de encontrar equilíbrio no W14, e crê em dificuldades para avançar ao Q3

Ao contrário do que aconteceu nas últimas corridas no Catar e nos Estados Unidos, a Mercedes ainda não se entendeu com o traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez e teve uma sexta-feira apagada no México. Sem conseguir ir além de um sétimo lugar com Lewis Hamilton e ainda vendo os carros da AlphaTauri e da Alfa Romeo terminarem na frente, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, reconheceu que ainda existe muito trabalho a fazer e não será fácil passar para o Q3 na classificação.

“Tivemos dificuldades com o carro hoje e não foi a introdução mais fácil para Frederik [Vesti] em uma sessão de treinos livres. Lewis estava achando o carro bastante difícil, mas Fred fez um bom trabalho ao passar pelos programas de teste, ele não cometeu erros e se divertiu um pouco. Mas já vimos o suficiente para saber que temos trabalho a fazer em volta única e stints longos”, disse o diretor de engenharia da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes espera dificuldades para avançar ao Q3 na classificação (Foto: Mercedes)

“George ainda está se encontrando depois de ter perdido a primeira sessão e ambos terem perdido um pouco de tempo em volta rápida por causa do tráfego, mas precisamos de mais do que isso. Também é interessante que a maioria das equipes tinham ao menos um piloto no pelotão da frente em algum momento hoje, o que significa que passar para o Q3 não será fácil”, seguiu Shovlin.

Mesmo com as inúmeras dificuldades encontradas na sexta-feira, a Mercedes acredita que nem tudo está perdido. Afinal, ainda tem alguns dados para serem estudados para tentar encontrar a melhor configuração para o W14 antes da classificação.

“Temos algumas boas linhas de investigação para acompanhar durante a noite, então continuaremos trabalhando nisso. O equilíbrio tem sido muito ruim ao longo do dia, o que normalmente é uma boa indicação de que há tempo de volta que pode ser encontrado”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.