Mercedes programa dois dias de testes com Antonelli na Áustria ainda em abril

Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa protegida pela Mercedes, vai andar com um carro de 2021 da equipe na Áustria para seguir o plano de conseguir a superlicença da FIA ainda neste ano

Andrea Kimi Antonelli vai experientar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez neste mês de abril, nos dias 16 e 17, durante sessões programadas no Red Bull Ring, na Áustria. O jovem piloto de apenas 17 anos, que atualmente disputa a Fórmula 2, vai correr com o Mercedes W12 — carro do time na temporada 2021 —, segundo o site Motorsport.

Cotado como um dos possíveis substitutos de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, o italiano precisa da superlicença e um dos requisitos exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o passe é uma determinada quilometragem com carro de F1 — algo que a equipe alemã já se prepara para assegurar.

Relacionadas


De acordo com o regulamento esportivo, o piloto precisa bater a marca de 300 km percorridos em no máximo dois dias, porém tais sessões particulares só podem ser feitas com modelos de pelo menos dois anos anteriores ao vigente. Anteriormente, a revista Auto Motor und Sport havia destacado que Antonelli faria sessões privadas com o W13, carro da temporada 2022.

Ainda existem outras questões que devem ser resolvidas por Antonelli ao longo de 2024. Apesar do piloto da Prema já possuir os 40 pontos necessários para a superlicença, tem apenas 17 anos e o mínimo exigido pela FIA é 18. Sendo assim, precisa esperar até 25 de agosto, quando faz aniversário, para conseguir o documento.

Andrea Kimi Antonelli disputa a temporada da F2 em 2024 (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do título da FRECA no ano passado, o protegido da Mercedes subiu direto para a Fórmula 2. No Bahrein, enfrentou diversas dificuldades, mas depis andou bem na Arábia Saudita e na Austrália, inclusive garantindo top-5 em corridas e alguns pontos no campeonato.

Em recente entrevista à emissora Fox Sports Australia, o chefe Toto Wolff pregou cautela com o jovem talento e destacou que está observando o mercado de pilotos na F1.

“Existem algumas opções bem interessantes para nós, desde um jovem talento a outros mais experientes. Isso [a definição] não vai acontecer nas próximas semanas ou meses, quero continuar monitorando mercado. Vai depender do que o Max [Verstappen] fizer”, afirmou o dirigente.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.