Mercedes reconhece problemas de aderência traseira e falta de ritmo no TL2 em Monza

O diretor da engenharia da equipe, Andrew Shovlin, endossou reclamações de Hamilton e Russell e admite preocupação com o desempenho da Mercedes em Monza, mas espera recuperar terrenos e somar pontos importantes para a sequência da temporada

A Mercedes junta os cacos para fazer um final de semana de recuperação no GP da Itália. O quinto lugar de George Russell e a sétima colocação de Lewis Hamilton no TL2 disputado nesta sexta-feira (9) e a reclamação de ambos com o desempenho do W13 no circuito italiano preocupa.

Ao menos, essa é a visão de Andrew Shovlin, diretor da engenharia das Flechas de Prata, que fez um balanço da performance da equipe na Itália. “Correu tudo bem na primeira sessão, parecia que tínhamos o carro em uma boa posição, bem equilibrado, mas na segunda, tivemos dificuldades com ambos os pilotos, que sofreram com a falta de aderência traseira.”

LEIA MAIS:
+ Hamilton se diz sem explicação para perda de performance em Monza: “Muito mais lentos”
+ Russell admite “dia estranho” em Monza e vê Ferrari um passo à frente da Mercedes

A falta de ritmo do W13 e o descontamento da dupla de pilotos nos treinos livres já eram esperados por Shovlin. Problema este que se agrava com a punição para o heptacampeão, que vai largar do fundo do grid na Itália.

Russell não gostou do W13 nesta sexta-feira em Monza (Foto: Mercedes)

“Em termos de ritmo, nossos concorrentes encontraram melhores respostas do que nós, então, vamos fazer uma análise detalhada para entender o que nos faltou. Sabemos que teremos um fim de semana muito parecido com Spa e, com a penalidade de Lewis, vamos ter de recuperar terreno para ele somar pontos”, analisou Andrew.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O engenheiro da Mercedes, porém, não baixou a guarda e espera um fim de semana com pontos importantes tanto para Russell como para Hamilton. “Segue sendo nosso objetivo [pontuar]. O bom rendimento do TL1 nos encoraja para que possamos nos recuperar para o fim de semana”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa às 8h (de Brasília, GMT-3) e a classificação inicia às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.