Mercedes revela rebeldia de Bottas no México e vibra: “F1 continua a maravilhar”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, contou que Valtteri Bottas negou mudanças que equipe queria fazer e garantiu: 1-2 foi surpresa na garagem

F1 NO MÉXICO AO VIVO! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO NO HERMANOS RODRÍGUES | Briefing

Quem diria, após ver os resultados dos treinos livres, que a Mercedes colocaria 0s3 para a Red Bull na classificação para o GP da Cidade do México, no fim da tarde deste sábado (6)? Mas o fato é que Valtteri Bottas fez exatamente isso e ainda terá o companheiro Lewis Hamilton ao lado na primeira fila. Segundo a Mercedes, vantagem foi construída com o finlandês batendo o pé.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que Bottas rejeitou mudanças de setup que a equipe gostaria de ter feito ao longo do dia. Assim, provou que estava certo.

“Esse esporte continua a me maravilhar. Dá para ver que as coisas mudam rapidamente de uma sessão para a próxima e a seguinte. Em Austin, fomos dominantes na sexta-feira e perdemos desempenho; aqui, estávamos muito atrás e, de repente, encontramos um potencial do carro e as coisas deram certo”, afirmou à rede inglesa de TV Sky Sports.

Hoje foi dia de Toto Wolff sorrir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Valtteri foi inacreditável. Durante toda a classificação e na garagem. A equipe tentou convencer a fazer algumas mudanças no setup e ele disse que não, que não queria mudar e não ia mudar. É agradável ver uma performance como essa”, revelou.

Wolff foi questionado pelos comentaristas se a Mercedes esperava a reviravolta, mas o austríaco garantiu que não era o caso.

“Não! Estávamos pensando que largaríamos em terceiro e quarto. Estou feliz que ganhamos momentum e espero que continue assim até o fim da temporada, com essas mudanças de um lado para outro”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.