Mercedes se anima e projeta GP da Singapura “um pouco melhor para nosso carro”

Mike Elliott, diretor-técnico da Mercedes, explicou que as características do circuito de Singapura devem trazer um desempenho semelhante ao dos GPs da Hungria e Holanda

A Mercedes voltou a subir no pódio no GP da Itália com o terceiro lugar de George Russell. A equipe agora espera ter um desempenho mais próximo dos líderes no GP de Singapura. Mike Elliott, diretor-técnico da equipe alemã, afirmou que as características das curvas do circuito de rua são similares aos traçados da Hungria e Holanda, duas etapas nas quais a Mercedes teve um bom rendimento.

“Acho que, quando você olha para o aprendizado que tivemos ao longo da temporada, nós esperamos que Cingapura seja um pouco mais como Budapeste e Zandvoort. É um circuito irregular que vai trazer desafios, mas, em termos das características das curvas, nós achamos que pode ser um pouco melhor para o nosso carro. Estamos torcendo para ter um bom resultado lá”, explicou o dirigente britânico em um vídeo divulgado nas redes sociais do time alemão.

“Como sempre acontece com todo o trabalho de pré-simulação que precisamos fazer, nós vamos maximizar nosso aprendizado nas sessões de treinos e esperamos transformar isso em um bom resultado no fim de semana”, afirmou Mike.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes quer brigar com a Ferrari pelo segundo lugar (Foto: Mercedes)

O circuito irregular pode trazer problemas para as equipes com os carros mais rígidos. A Mercedes sofreu muito com os efeitos do porpoising no início da temporada e circuitos como o do Azerbaijão, por exemplo, amplificaram este problema. Os resultados ruins no começo de 2022 deixaram a equipe alemã para trás, mas Elliott ainda acredita em uma briga com a Ferrari até o final pelo segundo posto no Mundial de Construtores.

“Queremos tentar lutar com a Ferrari pelo segundo lugar, queremos vencer uma corrida ainda nesta temporada, idealmente mais de uma. Mas acima de tudo, queremos voltar aos trilhos para que possamos voltar a brigar pelo campeonato no ano que vem”, afirmou o diretor-técnico da Mercedes.

“Isso não é nenhum desrespeito aos nossos rivais, temos uma competição fantástica, mas é isso que realmente precisamos fazer, porque queremos estar de volta lá, queremos estar brigando por campeonatos porque estamos aqui para isso”, concluiu Elliott.

A Mercedes está 35 pontos atrás da Ferrari na classificação dos construtores. A Fórmula 2 retorna no dia 2 de outubro para o GP de Singapura, 17ª etapa da temporada de 2022, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.