Russell vê grid acirrado, mas assume “limitação da Mercedes em curvas de alta” no Japão

George Russell explicou que a velocidade na classificação é muito maior do que nos treinos, o que levou a Mercedes direto ao ponto fraco do carro no circuito de Suzuka

A Mercedes acabou sendo presa fácil na classificação deste sábado (6), em Suzuka, válida para o GP do Japão. Com um carro que sofre bastante em pistas com curvas de alta velocidade, George Russell e Lewis Hamilton foram apenas nono e sétimo, respectivamente, mas o número #63 acredita que a disputa está muito mais acirrada no pelotão que engloba os alemães, além de McLaren, Aston Martin e Ferrari.

A aposta da Mercedes, na verdade, era na promessa de baixas temperaturas para o fim de semana no Japão, o que de fato aconteceu. Só que as características da clássica pista de Suzuka não eram nada favoráveis ao W15. O que se viu, portanto, foi tanto Hamilton quanto Russell sofrendo bastante em ritmo de classificação.

Nono colocado no grid, George começou falando à Sky Sports sobre o equilíbrio entre as equipes. “Está bem acirrado entre nós McLaren, Aston Martin e Ferrari. Se acertasse aquela volta, estaria à frente do pelotão; se não o fizesse, ficaria atrás”, avaliou.

“Sabíamos que este circuito seria um pequeno desafio para nós, que nossa limitação seriam as curvas de alta velocidade”, continuou Russell, dando uma explicação mais detalhada da perda de performance da Mercedes no Japão.

George Russell ficou em nono no grid (Foto: Mercedes)

“Na classificação, fazemos todas as curvas mais rápido. No veloz setor 1, passa-se por lá de 5 km/h a 24 km/h mais rápido do que nos treinos, e isso nos leva ao ponto fraco do carro, portanto espero que seja melhor amanhã”, completou.

Por fim, ao comentar as chances do time de Brackley para a corrida, Russell destacou que “muita coisa pode acontecer”.

“Todo mundo tem pneus diferentes disponíveis. Serão muitas estratégias diferentes e muitas oportunidades. Acredito que será uma boa corrida. Se você fizer um bom trabalho, vai pular três, quatro, cinco posições, e em relação ao ano passado, seria bom”, finalizou Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.