Mercedes solta pneu preso de Mônaco e finalmente termina pit-stop de Bottas

Levou alguns dias, mas o pit-stop de Valtteri Bottas no GP de Mônaco oficialmente chegou ao fim. O pneu dianteiro esquerdo emperrou e precisou ser retirado com equipamentos especiais

O pneu do carro de Valtteri Bottas estava preso há dias (Vídeo: Mercedes)

Demorou, mas aconteceu: o pneu dianteiro direito de Valtteri Bottas, preso desde o GP de Mônaco do último domingo (23), foi solto. A Mercedes precisou levar o carro #77 para a fábrica de Brackley ainda com o composto emperrado, recorrendo a equipamentos especiais para oficialmente terminar o pit-stop iniciado dias antes.

A retirada do pneu foi registrada pela Mercedes nas redes sociais. Com equipamento adequado, a escuderia fez a tarefa parecer até fácil. Em Mônaco, entretanto, foi necessário o uso de martelos e de serras, emprestados pela Ferrari. Mesmo assim, nada feito.

Valtteri Bottas teve um domingo decepcionante em Monte Carlo (Foto: Mercedes)

O problema foi a porca do pneu dianteiro direito, que emperrou em circunstâncias inusitadas. A Mercedes passou por volta de um minuto tentando buscar uma solução, isso até ordenar que Bottas desligasse o carro e abandonasse a prova. Foi um golpe duro para o finlandês, que encaminhava um bom segundo lugar nas ruas de Mônaco.

Além de ver Bottas abandonar, a Mercedes também teve um dia difícil com Lewis Hamilton. O britânico teve classificação ruim e largou apenas em sétimo. Apesar de ganhar posições com os azares de Bottas e Charles Leclerc, uma estratégia ruim destinou o heptacampeão a terminar ainda em sétimo.

A consequência foi notada na classificação do campeonato. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen é o novo líder. No de Construtores, a Red Bull tomou a ponta. A chance de reação dos atuais campeões vem no GP do Azerbaijão, em 6 de junho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.