Chefe da Mercedes rebate investida de rival da Red Bull em Russell: “Quer sempre incendiar”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que Christian Horner "está sempre tentando incendiar as coisas" e enfatizou que George Russell tem contrato longo com a equipe alemã
Toto Wolff foi rápido na resposta a Christian Horner depois do rival deixar claro que tem, sim, o nome de George Russell na lista de candidatos a uma vaga na Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1. O chefe da Mercedes afirmou que a provocação “faz parte do jogo” e ainda disse que o dirigente taurino “quer sempre incendiar as coisas”.
A frase de Horner sobre Russell veio em entrevista à emissora britânica Sky Sports antes da classificação para o GP de Singapura, realizado no fim de semana. O chefe do time austríaco falava sobre a situação de Daniel Ricciardo e também os constantes rumores que apontam para uma possível saída de Max Verstappen ao fim do ano que vem.
“Queremos tirar um tempo para considerar as nossas opções para o futuro. Não temos medo de sair da nossa bolha. O contrato de George Russell termina ao fim do próximo ano. Seria inocência não levar isso em consideração”, declarou Horner.
Wolff, então, foi perguntado em coletiva a respeito da aspa do eterno rival e não deixou por menos: “Christian está sempre tentando incendiar as coisas. Está sempre fazendo isso.”
“É o papel dele. Faz parte do jogo. George é um piloto Mercedes, sempre foi e, esperamos, será para sempre. Temos um contrato longo com ele”, encerrou.
Em 2025, a Mercedes terá, além de Russell, o pupilo Andrea Kimi Antonelli, escolhido para ocupar o lugar de Lewis Hamilton. O desejo de Wolff, na verdade, era se aproveitar da crise interna instaurada na Red Bull no início do ano e roubar Verstappen, mas não conseguiu. O neerlandês, todavia, ainda está nos planos do dirigente austríaco.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1