Mercedes troca câmbio do W03 de Rosberg, que perde cinco posições no grid do GP da Bélgica

Assim como Mark Webber, Nico Rosberg também foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica por troca de câmbio. O sistema de transmissão do W03 do alemão falhou durante a execução do terceiro treino livre, neste sábado (1), em Spa

Por conta de uma falha no sistema de transmissão apresentada pelo Mercedes W02 de Nico Rosberg durante a execução do terceiro treino livre do GP da Bélgica, na manhã deste sábado (1), a escuderia alemã não teve escolha e trocou o câmbio do bólido prateado.

Assim, Nico será punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial de F1. Mark Webber, da Red Bull, também vai perder cinco lugares no grid por também ter trocado o câmbio para a corrida em Spa.

Nico vai perder cinco posições no grid de largada por conta da troca de câmbio feita na manhã de sábado (Foto: Mercedes)

Ainda no começo da sessão deste sábado, Nico, em sua segunda tentativa de volta rápida, teve de parar na grama ao lado da curva Pouhon. A câmera on-board do carro do germânico mostrou que o câmbio travou na sexta marcha, indicando um problema que só foi resolvido com a troca do sistema de transmissão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.