Mercedes troca câmbio do W03 de Rosberg, que perde cinco posições no grid do GP da Bélgica

Assim como Mark Webber, Nico Rosberg também foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica por troca de câmbio. O sistema de transmissão do W03 do alemão falhou durante a execução do terceiro treino livre, neste sábado (1), em Spa

Por conta de uma falha no sistema de transmissão apresentada pelo Mercedes W02 de Nico Rosberg durante a execução do terceiro treino livre do GP da Bélgica, na manhã deste sábado (1), a escuderia alemã não teve escolha e trocou o câmbio do bólido prateado.

Assim, Nico será punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial de F1. Mark Webber, da Red Bull, também vai perder cinco lugares no grid por também ter trocado o câmbio para a corrida em Spa.

Nico vai perder cinco posições no grid de largada por conta da troca de câmbio feita na manhã de sábado (Foto: Mercedes)

Ainda no começo da sessão deste sábado, Nico, em sua segunda tentativa de volta rápida, teve de parar na grama ao lado da curva Pouhon. A câmera on-board do carro do germânico mostrou que o câmbio travou na sexta marcha, indicando um problema que só foi resolvido com a troca do sistema de transmissão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube