Mercedes vê como improvável aposentadoria de Hamilton em 2021: “É decisão dele”

Toto Wolff, chefe da equipe, destacou a boa fase que o heptacampeão tem vivido na Fórmula 1, focando cada vez mais em melhorar seu desempenho

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não vê a aposentadoria de Lewis Hamilton ao final da temporada 2021. O dirigente da equipe alemã destacou como o inglês está no topo de sua performance, mas reconheceu que a decisão cabe apenas ao piloto.

Após uma longa novela, o time de Brackley e o heptacampeão renovaram o contrato para esta temporada. Entretanto, diferente dos últimos acordos, é válido por apenas um ano – e com compromisso de longo prazo para promover a diversidade no esporte a motor.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; F1; GP DA TURQUIA;
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não vê uma aposentadoria em breve de Hamilton (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas isso indica que o competidor de 34 anos vai se aposentar ao final do campeonato? O dirigente não crê. “Enquanto gostar de correr, acho que é capaz que ainda vá longe”, afirmou o austríaco.

“Ele se desenvolveu como piloto, se preocupa consigo mesmo em termos de preparação física e mental, então, não acredito que, em termos de habilidade, isso termine em 2021. Mas, no fim, a decisão é dele”, completou.

Sobre a demora de renovação com Hamilton para este campeonato, Wolff destacou que aprendeu a lição com a situação. O chefão da Mercedes afirmou que espera antecipar as conversas e contratos para a temporada 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.