Mercedes vê como improvável aposentadoria de Hamilton em 2021: “É decisão dele”

Toto Wolff, chefe da equipe, destacou a boa fase que o heptacampeão tem vivido na Fórmula 1, focando cada vez mais em melhorar seu desempenho

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não vê a aposentadoria de Lewis Hamilton ao final da temporada 2021. O dirigente da equipe alemã destacou como o inglês está no topo de sua performance, mas reconheceu que a decisão cabe apenas ao piloto.

Após uma longa novela, o time de Brackley e o heptacampeão renovaram o contrato para esta temporada. Entretanto, diferente dos últimos acordos, é válido por apenas um ano – e com compromisso de longo prazo para promover a diversidade no esporte a motor.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; F1; GP DA TURQUIA;
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não vê uma aposentadoria em breve de Hamilton (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas isso indica que o competidor de 34 anos vai se aposentar ao final do campeonato? O dirigente não crê. “Enquanto gostar de correr, acho que é capaz que ainda vá longe”, afirmou o austríaco.

“Ele se desenvolveu como piloto, se preocupa consigo mesmo em termos de preparação física e mental, então, não acredito que, em termos de habilidade, isso termine em 2021. Mas, no fim, a decisão é dele”, completou.

Sobre a demora de renovação com Hamilton para este campeonato, Wolff destacou que aprendeu a lição com a situação. O chefão da Mercedes afirmou que espera antecipar as conversas e contratos para a temporada 2022.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube