Mesmo com regulamento adiado, McLaren garante uso de motor Mercedes em 2021

As drásticas mudanças previstas para 2021 na Fórmula 1 foram adiadas em um ano - mas, mesmo com a manutenção do atual chassi, a McLaren planeja continuar com sua alteração planejada: a de motor

Na última semana, a Fórmula 1 anunciou que as esperadas alterações no regulamento da categoria, programadas para 2021, foram adiadas para o ano seguinte – claro, devido à pandemia de coronavírus. A exceção foi o teto orçamentáro, mantido para estrear na próxima temporada.

Mas, mesmo assim, algumas equipes se programaram para mudanças em 2021, e continuarão com elas. A McLaren é um exemplo: em nota divulgada no site oficial da própria F1, o time laranja afirmou que a troca de motor segue planejada.

Em seu terceiro ano com a Renault, a McLaren assinou com a Mercedes para ser sua fornecedora a partir do ano que vem. Mas, já que os chassis serão os mesmos, e as alterações só ocorrerão a partir de 2022, a equipe poderia adiar o planejado. Não será o caso.

Lando Norris (Foto: McLaren)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Utilizaremos o motor Mercedes em 2021, como planejado, e acomodaremos a unidade de potência no atual conceito de chassi", divulgou a equipe.

Será a segunda vez que a pareceria McLaren-Mercedes vai às pistas: a primeira durou de 1995 e 2014, e rendeu quatro títulos mundiais, 78 vitórias e 76 poles em 351 GPs disputados.

Na atualidade, a Mercedes fornece motores para outras duas equipes – além da própria -: Racing Point e Williams.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.