Mesmo em décimo, Hamilton se anima com “dia definitivamente positivo” em Barcelona

A atuação da Mercedes no sétimo dia de testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona foi mais que protocolar. Olhando para o GP da Austrália e pela primeira vez buscando performance, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas se animaram com as 180 voltas

Nenhum resquício dos problemas de dois dias atrás. A Mercedes voltou para mais um dia em que deu muitas voltas na pista e onde começou a buscar desempenho. Nesta quinta-feira (28), pela primeira vez na pré-temporada, Lewis Hamilton saiu mais contente que o media-training permite. 
 
Ao todo, a Mercedes terminou o dia com 180 voltas: mais que qualquer outra equipe. E parece que as informações contrastam quando os pilotos falam em pensaram no desempenho e saíram felizes mesmo com o décimo posto de Lewis e o 13º de Valtteri. Fato é que a Mercedes segue sem dar voltas rápidas com os pneus mais macios. 
 
"Hoje foi um bom dia, com muita rodagem. Provavelmente um dos nossos melhores dias, aprendemos muito. Fomos capazes de aplicar novas coisas que aprendemos desde a manhã até o fim da tarde", declarou. 
 
"Quero saber como Valtteri se sentiu, mas o carro parecia andar melhor. Nosso entendimento do W10 continua aumentando depois de um dia definitivamente positivo", disse.
Valtteri Bottas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Bottas assumiu o carro durante a tarde e andou exaustivamente. O dia em que a Mercedes pensa em aparecer bem na tabela de tempos é a sexta-feira, dia dos últimos testes. 

 
"Demos muitas voltas hoje, o que é sempre bom. Fiz uma simulação de corrida que foi interrompida pela bandeira vermelha, mas confirmou o progresso que tivemos desde a semana passada. Cada vez estamos mais preparados para Melbourne, ainda que possamos melhorar", comentou. 
 
"Estamos começando a focar no rendimento, mas ainda não sabemos como nos comparamos à concorrência. Temos de maximizar o último dia de pré-temporada para preparar as coisas para Melbourne", finalizou.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.