Schumacher descarta treino especial e se diz “muito preparado” para estreia na Fórmula 1

O alemão, que participou dos testes coletivos da Ferrari em Fiorano, afirmou que a estreia na Fórmula 1 em 2021 é um sonho que se torna realidade

Mick Schumacher se sente pronto para estrear na Fórmula 1. Após participar do teste privativo da Ferrari em Fiorano, o alemão afirmou que tem feito o possível para chegar na melhor forma na categoria, algo com que sonha a vida inteira.

Durante esta semana, a equipe de Maranello tem realizado atividades em sua pista particular. Entre os competidores que ficaram a bordo do SF71H, o carro de 2018, estão Charles Leclerc, Giuliano Alesi e Carlos Sainz, que fez sua estreia como piloto oficial da escuderia.

O filho do sete vezes campeão de F1 Michael assumiu o carro na tarde da quinta-feira e voltou na manhã da sexta. Mas não foi a primeira vez a bordo de um bólido da categoria, pois participou já havia testado com a Haas em Yas Marina.

Mick Schumacher se sente preparado para a Fórmula 1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu me sinto muito preparado [para a F1]. É um sonho de uma vida inteira chegar à Fórmula 1 e finalmente tenho a chance. Vou fazer todo o possível para estar o máximo preparado para começar a temporada em alta”, comentou Mick.

Questionado sobre fazer treino focado para se preparar para a estreia, Schumacher afirmou que “não há nada como um treino ou preparação especiais que pode fazer. É muito, muito similar a todos os anos anteriores. Para mim, especialmente, estive focando nos treinos de pescoço, pois é obviamente a parte que mais usamos na Fórmula 1.”

“A força G é algo que você obviamente apenas aprende pilotando o carro e dando algumas voltas. É quando o corpo realmente fica afinado com um carro de Fórmula 1. Então, definitivamente estou treinando meu pescoço, que é meu objetivo para este ano”, concluiu.

Mick chega em alta à Fórmula 1, pois é o atual campeão da Fórmula 2. Inclusive, já tem recebido elogios de grandes nomes da categoria, como Toto Wolff, que o vê na briga por títulos, e Jenson Button, que espera ver o alemão superando o companheiro Nikita Mazepin.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube