“Talento e inteligência”: chefe da Mercedes aposta em Schumacher na briga por títulos

Mick Schumacher vai estrear na Haas em 2021 - e, por isso, não vai disputar o título em sua primeira temporada na Fórmula 1. Mas, no futuro, Toto Wolff enxerga o jovem entrando na briga

Uma das novidades na Fórmula 1 em 2021 é a volta do sobrenome Schumacher às pistas: Mick, filho de Michael, estreia correndo pela Haas. Em seu primeiro ano, é claro, pouco deve chegar perto do topo, tirando uma surpreendente evolução da equipe americana. Mas, para o futuro, há quem confie no jovem, até mesmo pensando em títulos.

É o caso de Toto Wolff, chefe da Mercedes. Para ele, Schumacher tem o que é necessário para entrar na disputa, moldado para isso em termos de capacidade e, também, mentalmente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick Schumacher (Foto: Scuderia Ferrari)

“Ele tem talento e inteligência para chegar ao topo, vencer corridas e, até, competir por títulos”, disse Wolff, ao canal alemão RTL, sobre Schumacher.

O piloto, que é da Academia da Ferrari, testou com o carro de 2018 da escuderia italiana na última quinta-feira (28), e tem programada nova ida à pista de Fiorano nesta sexta.

“A coisa mais importante é que a pressão vai estar fora dos seus ombros”, continuou Wolff, lembrando que ele não estará numa equipe das mais fortes do grid.

“Ele está muito bem no momento e sei que ele é um piloto confiante, mas não tão confiante assim. Ele é alguém que sabe exatamente o que é capaz de fazer e sabe muito bem que vai precisar de tempo”, concluiu o dirigente.

Aos 21 anos (faz aniversário em março), Schumacher estreia na F1 como campeão da F2 – a venceu no ano passado, pela Prema.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.