Schumacher explica opção por usar mesma abreviatura do pai: “Um vínculo emocional”

Mick Schumacher está muito feliz por finalmente fazer parte do grid da Fórmula 1 e traz consigo toda a aura do sobrenome eternizado pelo pai, o heptacampeão Michael Schumacher. O novato também ressaltou as diferenças de pilotagem e acerto entre um carro de F1 e da Fórmula 2

Eis o resumo do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein (Vídeo: Grande Prêmio e Fórmula 1)

Oito anos depois, o sobrenome Schumacher está de volta à Fórmula 1. Mick Schumacher, que vai estrear neste ano na principal categoria do esporte a motor, vai fazer com que muitos fãs do esporte a motor recordem do pai, o heptacampeão Michael Schumacher, em razão de um detalhe nas transmissões do Mundial. É que Mick optou por usar como abreviatura oficial MSC, as letras que aparecem na tabela da cronometragem que são exibidas para o público.

MSC também foi usado por Michael Schumacher em quase toda a sua carreira na Fórmula 1, sobretudo para ter a diferenciação do nome em relação ao irmão, Ralf Schumacher. Anteriormente, estava definido que Mick usaria a abreviatura SCH, as iniciais do sobrenome Schumacher, como é de praxe para todos os pilotos do grid. Mas foi do novato de 22 anos a decisão de trazer ao público mais um vínculo que remente ao pai.

“Queria MSC. É um vínculo emocional que tenho com isso. E acho que é muito bom para todos assistirem às telas de cronometragem e ver MSC de volta também”, declarou o piloto da Haas em entrevista coletiva no último sábado no Bahrein.

MICK SCHUMACHER; MSC; MICHAEL SCHUMACHER; FÓRMULA 1; PRÉ-TEMPORADA; BAHREIN;
MSC no topo: Mick Schumacher, com a abreviatura que marcou a carreira do pai na F1, chegou a liderar a tabela de tempos nesta manhã de sábado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

O herdeiro de Michael se mostrou muito feliz com seu começo de trabalho como piloto de Fórmula 1. Depois de uma sexta-feira bem complicada, Schumacher completou 88 voltas em Sakhir no período da tarde de sábado com o novo VF-21 e se mostrou impressionado com a variedade de ajustes que um carro de Fórmula 1 oferece.

“Aprendi uma enormidade de coisas novas, todas positivas. Conseguir fazer todas essas voltas, fiz mais de 80 de hoje [sábado] e, obviamente, em comparação com as 15 de ontem, é uma grande diferença. E realmente me deu uma nova forma de ver a Fórmula 1 e entender como guiar na pista”, destacou.

Mick Schumacher completou 88 voltas durante a tarde do último sábado em Sakhir (Foto: Haas)

“É muito divertido guiar aqui um carro de Fórmula 1. É incrível como é rápido. Conseguir acelerar bastante, confiar na parte traseira do carro e sentir a aderência com as mudanças no acerto. Existem várias ferramentas que você pode usar para melhorar instantaneamente a pilotagem na pista. Então, isso é muito positivo para mim, que vim da Fórmula 2, onde basicamente você não tem nada para mudar”, salientou o campeão da principal categoria de acesso à Fórmula 1 no ano passado.

Feliz da vida, Schumacher já não vê a hora de fazer sua primeira corrida na categoria que consagrou o pai como um dos maiores pilotos de todos os tempos. “Estou muito ansioso para pilotar mais amanhã. E estou muito ansioso pela temporada. Adoraria poder pilotar todos os dias. Poderia pular esses oito dias e ir direto para o fim de semana da corrida”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.