Schumacher reclama de “falta de apoio” e situações “desnecessárias” nos anos de Haas

Depois de quase um ano fora da Haas, Mick Schumacher falou sobre como se sentia com a equipe americana. De acordo com o alemão, a falta de apoio do time impactou de forma negativa no seu desempenho nas pistas

Mick Schumacher passou por um período complicado em seus dois anos junto à Haas na Fórmula 1. Sem conseguir resultados expressivos, o alemão acabou perdendo o cargo de titular em 2023 e precisou se contentar com a vaga de piloto reserva e de testes na Mercedes. A falta de desempenho, no entanto, não se deu, necessariamente, peloo carro ruim, mas pela falta de apoio por parte da equipe.

Schumacher correu na F1 pela Haas nas temporadas 2021 e 2022. O trabalho do alemão, contudo, não agradou ao chefe de equipe Guenther Steiner, que ao longo da temporada passada fez inúmeras críticas públicas ao piloto. As declarações ajudaram a tornar as coisas ainda piores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher protagonizou fortes acidentes em seu tempo de Haas (Foto: Steven Tee / LAT Images)

“Você sempre tem pessoas que te apoiam, mas também pessoas que não te apoiam. [Na Haas] isso foi abaixo do ideal. Todo mundo às vezes sofre um acidente. Na Arábia Saudita fiquei feliz por estar bem, mas algumas pessoas começaram a falar sobre algo desnecessário e tentaram complicar a situação”, lembrou Mick.

Agora, como reserva da Mercedes, mas também trabalhando em testes com outras equipes do grid, Schumacher entende que está recebendo um tratamento mais profissional e isso tem o ajudado a evoluir.

“Agora vejo como as coisas deveriam realmente ser feitas. Mesmo com outros chefes de equipe, como McLaren ou Williams. Os dois anos que tive não tiveram nada a ver com isso. Então você não pode presumir que um piloto terá o melhor desempenho se não for apoiado da maneira certa. No final, aprendi muito como pessoa. Que as pessoas nunca vão te dar flores. Você mesmo tem que colhê-las”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.