Mick Schumacher se diz pronto para correr já em Abu Dhabi: “Ajudaria para o ano que vem”

A Haas ainda não confirmou quem ocupará o carro de Romain Grosjean em Abu Dhabi - nem se o francês volta. Então, Mick Schumacher aproveita o anúncio de que será titular em 2021 para "vender seu peixe"

A partir de 2021, a Fórmula 1 passa a ter novamente um Schumacher nas pistas: Mick, o filho de Michael, foi anunciado pela Haas como um dos titulares para o próximo ano, ao lado de Nikita Mazepin. Mas, por ele, a estreia poderia ser até antes.

No mesmo dia da confirmação de que conquistou a vaga na Haas para o ano que vem, Schumacher foi questionado se não poderia, inclusive, já assumir o carro que, em teoria, está vago para Abu Dhabi, a última etapa da temporada – já que a equipe americana ainda não sabe se poderá contar com Romain Grosjean, que no GP de Sakhir será substituído por Pietro Fittipaldi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick Schumacher ainda tem a F2 neste final de semana (Foto: Ina Fassbender/AFP)

Grosjean, é claro, fica fora pois passou por fortíssimo acidente no GP do Bahrein do último final de semana, no qual sua Haas se partiu ao meio e precisou escapar de uma bola de fogo. Com queimaduras de segundo grau nas mãos, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (2).

“É muito bom ser considerado pronto para isso (substituir Grosjean), e eu sinto que estou. Obviamente você ganha três treinos livres para aprender. Seria um desafio, mas definitivamente acredito que ajudaria a entender melhor o carro e estar mais preparado para o ano que vem”, disse o alemão.

A Haas, também nesta quarta, já confirmou que Schumacher pega o carro da equipe ao menos no primeiro treino livre em Abu Dhabi, além do teste de novatos após o final da temporada, também em Yas Marina.

As labaredas de fogo imediatamente após o acidente de Grosjean (Foto: AFP)

Enquanto isso, Günther Steiner, o chefe da Haas, garante que a escolha de um substituto de Grosjean para a etapa final do campeonato só sai na próxima semana, já que até lá vão esperar a recuperação do francês.

“É o que acordei com ele. Não penso em um substituto, nada disso, ainda. Temos vários na espera e não estou preocupado em tomar a decisão sem ter 100% de certeza de que Romain não poderá pilotar”, finalizou o dirigente.

A etapa de Abu Dhabi, a última do Mundial 2021, está marcada para o final de semana de 11 a 13 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.