Grosjean recebe alta e deixa hospital após forte acidente no GP do Bahrein

Após passar três noites internado, o francês foi liberado para seguir o tratamento das queimaduras nas mãos em casa. Apesar da alta, o piloto segue no Bahrein

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean enfim deixou o hospital após o acidente que sofreu no GP do Bahrein. Nesta quarta-feira (2), a Haas anunciou através de suas redes sociais que o francês recebeu alta após passar três noites internado.

O competidor está tratando queimaduras de segundo grau nas mãos após a forte batida que sofreu ainda na primeira volta da corrida em Sakhir. O piloto de 34 anos acertou o guard-rail a mais de 200 km/h e com impacto de 53G de força.

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean recebeu alta do hospital no Bahrein às 10h30 do horário local [4h30 no horário de Braília] desta quarta-feira. O piloto passou três noites no hospital após o acidente no GP do Bahrein de domingo”, informou o comunicado do time norte-americano.

Romain Grosjean já pode deixar o hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Grosjean vai continuar o tratamento para as queimaduras sofridas na parte de trás das mãos e vai seguir no país. Em nome de Romain e de toda a Haas, queremos deixar nosso agradecimento a quem cuidou dele no hospital”, completou.

O francês também aproveitou para deixar uma mensagem a seus seguidores. Em sua conta no Twitter, postou uma foto da mão direita já com menos faixas e escreveu que “minha mão direita nesta manhã. A felicidade que senti quando me disseram que não precisava mais de todos os curativos e que poderia usar meus dedos foi enorme. Quase chorei. Uma vitória em meu caminho na recuperação.”

Por conta do episódio, Romain vai ter de ficar fora do GP de Sakhir deste final de semana. A equipe chefiada por Günther Steiner anunciou Pietro Fittipaldi para o lugar do piloto, promovendo a estreia do brasileiro na Fórmula 1, além do 32º competidor do país a correr na categoria.

Em sua primeira entrevista após o acidente, Grosjean deu mais detalhes de como foi ficar na bola de fogo. O campeão da GP2 de 2011 afirmou que não era sua hora de partir, além de que tentou três vezes deixar o carro. Apesar do susto, o chefe da Haas anunciou que o piloto planeja voltar para a etapa final de 2020, o GP de Abu Dhabi.

A foto postada por Grosjean em suas redes (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.