Haas diz que Grosjean pensa em correr em Abu Dhabi e confirma noite extra no hospital

Guenther Steiner disse não acreditar que Grosjean tenha perdido a memória do que aconteceu no Bahrein, já que o piloto conseguiu explicar o que aconteceu. O companheiro de Kevin Magnussen, no entanto, questionou sobre o início do acidente

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean vai passar mais uma noite no hospital, mas pensa em voltar ao carro da Haas para o GP de Abu Dhabi, marcado para o próximo dia 13. O piloto de 34 anos segue internado em um hospital no Bahrein.

No último domingo, Grosjean procurava espaço para ultrapassar ainda nos primeiros metros da corrida barenita, mas tocou na AlphaTauri de Daniil Kvyat e seguiu em alta velocidade na direção do muro. O guard-rail não conteve o bólido, que não só foi partido ao meio, como também explodiu após um impacto de 53G.

Romain ficou 28s sob fogo, mas conseguiu sair sozinho do carro e pular o que restava do guard-rail para ser amparado pela equipe médica da Fórmula 1, que chegou prontamente ao local do acidente. O franco-suíço teve queimaduras nas mãos e no tornozelo.

ROMAIN GROSJEAN; HOSPITAL; BAHREIN; F1; FÓRMULA 1;
Romain Grosjean já faz até agachamentos nesta terça-feira em hospital no Bahrein (Foto: Instagram)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Questionado pelo site britânico The Race se Grosjean tem vontade de voltar a pilotar, Steiner contou: “Sim, com certeza. Essa é a meta dele agora: melhorar, pois ele quer estar em Abu Dhabi”.

Hospitalizado desde domingo, Grosjean tinha previsão de alta para esta terça-feira, mas vai passar mais uma noite internado. Ainda assim, Steiner garante que “não é um contratempo” e que os médicos estão “muito felizes” com a evolução do piloto.

“Só é melhor ficar mais uma noite para acelerar o processo de recuperação”, defendeu.

O chefe da Haas, que visitou Grosjean na segunda-feira, contou que o franco-suíço está animado e tentando se recuperar.

“Ontem ele estava mentalmente muito estável, muito bem. O cara que está com ele hoje disse que ele está de bom humor outra vez. E só tenta melhorar para estar no carro em Abu Dhabi”, relatou. “Isso mostra que ele quer continuar fazendo isso”, apontou.

Ainda, Guenther contou que não perguntou se Romain assistiu as imagens do acidente, mas disse acreditar que ele se lembra bem das circunstâncias, já que “explicou muito bem para mim”. O dirigente relatou, porém, que Grosjean perguntou como foi e teve como resposta: “você virou para a direita e passou por cima da roda dianteira do Kvyat”.

“Acho que ele não percebeu o que fez. Não diria que ele perdeu nenhuma memória daquilo”, encerrou.

Grosjean faz agachamentos e diz que “corpo está se recuperando bem”

Na manhã desta terça-feira, Romain divulgou uma foto no Instagram já se exercitando e contou que torce para que as queimaduras se recuperem como o restante do corpo. O competidor nascido em Genebra, na Suíça, já está fazendo agachamentos.

LEIA TAMBÉM
Hamilton testa positivo para Covid-19 e fica fora do GP de Sakhir de Fórmula 1
Haas confirma contratação de Mazepin em acordo plurianual a partir de 2021 na F1
Série de replays faz sentido, mas F1 flerta com sensacionalismo em acidente de Grosjean

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.