Montezemolo lamenta fase da Ferrari em 2020 e diz: “Sei como resolver os problemas”

O ex-presidente da marca de Maranello afirmou ser triste ver a equipe com tantos problemas como atualmente, destacando que em sua época as coisas eram bastante diferentes

Luca di Montezemolo não está nada satisfeito com a atual fase da Ferrari. Ex-presidente e ex-chefe da equipe, o italiano apontou ser triste ver a falta de competitividade e afirmou que sabe como resolver todas as questões problemáticas.

Na temporada 2020 da Fórmula 1, a casa de Maranello enfrentou seu pior campeonato em 40 anos. Com apenas três pódios, somou 131 pontos e encerrou o Mundial de Construtores no sexto posto, algo que aconteceu pela última vez em 1980, quando encerrou o ano na décima colocação.

“É possível voltar para a Ferrari? Não é para mim que deve perguntar, não me pediram nada. Acredito que sei quais são os problemas e posso resolvê-los, sei o que precisa ser resolvido a tempo”, falou em entrevista ao canal RAI.

Montezemolo crê saber o que a Ferrari precisa para passar fase (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É com muito pesar que vejo a Ferrari mal, fora das posições da ponta. Fico preocupado porque é um momento muito difícil para a equipe. É uma equipe muito diferente da minha, que presta muita atenção na Bolsa de Valores. A produção de carros aumento, mas pela primeira vez, tem uma liderança que não conhece a Fórmula 1’, completou.

Ao falar do difícil campeonato de 2020, a escuderia italiana não se mostrou totalmente surpresa pelo resultado. Laurent Mekis, diretor-esportivo da marca, afirmou que isso já era sabido antes do pontapé inicial da temporada.

Na última semana, Louis Camilleri, diretor-executivo da Ferrari que teve função de substituir Sergio Marchionne, anunciou sua saída do grupo italiano após dois anos no cargo. O executivo alegou motivos pessoais, explanado mais tarde pelo diretor-esportivo ser a luta contra a Covid-19.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube