Montreal amanhece com temperaturas amenas e sem chance de chuva em sábado de classificação da F1

É um dia dos mais agradáveis para quem for ao Circuit Gilles Villeneuve. O dia segue majoritariamente ensolarado e com temperaturas amenas, não indo além dos 22º C. É nessas condições, e com asfalto seco, que o pole será definido

O sábado (8) da Fórmula 1 em Montreal lembra muito a sexta-feira, ao menos do ponto de vista climático. O sol segue brilhando, garantindo temperaturas amenas em um dia agradável para quem for acompanhar o treino classificatório do GP do Canadá no Circuit Gilles Villeneuve.
 
De acordo com o Weather Channel, a temperatura deve variar entre 16º C e 22º C ao longo do dia. A temperatura não sobe tanto assim por conta de um céu parcialmente nublado.
 
As nuvens, todavia, não representam chances de chuva. Muito por conta da baixa umidade relativa do ar, girando entre 30% e 50%, o risco de precipitação é zero.
O sol segue brilhando com força em Montreal (Foto: Haas)

Isso joga a favor de equipes e pilotos, que vão buscar posições no grid já sabendo o que esperar da pista e do desempenho dos pneus. Para aqueles que perderam tempo na sexta-feira – como Lewis Hamilton, vítima de uma batida no TL2 –, existe ainda o TL3 para fazer os ajustes derradeiros.

 
O GP do Canadá é o sétimo da temporada 2019 da Fórmula 1. Hamilton chega ao país norte-americano na liderança do Mundial de Pilotos, com Valtteri Bottas em segundo. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.