Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Monza rebatiza curva Parabolica em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto

O Automobile Club d’Italia, responsável pelo circuito de Monza, anunciou que a curva Parabolica se chamará Curva Alboreto, em homenagem a Michele Alboreto

Vista aérea do lendário circuito de Monza na manhã deste domingo (Foto: Scuderia Ferrari)

Vista aérea do lendário circuito de Monza na manhã deste domingo (Foto: Scuderia Ferrari)

 
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Vettel-Norris-acidente.mp4
Sebastian Vettel fica furioso com direção de prova após acidente de Lando Norris no Q3 (Vídeo: Reprodução)

O Automobile Club d’Italia, responsável pela administração do circuito de Monza, anunciou que irá rebatizar a famosa curva ‘Parabólica’ como ‘Curva Alboreto’. Trata-se de uma homenagem a Michele Alboreto, piloto italiano ex-Fórmula 1, morto 20 anos atrás.

Em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto, a entidade, de forma unânime, decidiu homenagear o ex-piloto. Natural de Milão, cidade próxima a Monza, Alboreto disputou 200 corridas na Fórmula 1, venceu 5 e conquistou 23 pódios, sendo o penúltimo da carreira na própria Monza, em 1988. Além disso, o italiano foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1997. Correndo na principal categoria do automobilismo entre 1981 e 1994, o piloto teve como ponto alto a passagem de cinco anos pela Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Michele Alboreto na época que defendia as cores da Ferrari na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

A cerimônia acontecerá no sábado do GP da Itália, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, com as presenças confirmadas do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, do presidente do Automobile Club d’Italia, Angelo Sticchi, e da viúva de Alboreto, Nadia, além de outros familiares. 

Além da homenagem e da inauguração da ‘Curva Alboreto’, o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, ainda terá a realização da segunda corrida de classificação da história da categoria. A etapa ainda trabalha com a possibilidade de receber até 80% do público, após sediar a corrida do ano passado de portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

A prova acontece na sequência do GP da Holanda desta semana. A Fórmula 1 vai a Zandvoort na tentativa de apagar as impressões negativas do GP da Bélgica, que não teve uma única volta com bandeira verde.