Monza vive sábado quente, de céu azul e zero chance de chuva para classificação da F1

Monza amanhece novamente com céu azul e calor neste sábado (8), dia do último treino livre e da classificacao, que vai definir o grid de largada para o GP da Itália. O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a etapa italiana

Assim como a sexta-feira, o sábado (8) também amanheceu com céu limpo e sol na região da pequena cidade de Monza, na Itália, que recebe neste final de semana a 13ª etapa do Mundial. Neste momento, a pouco menos de uma hora do terceiro treino livre, a temperatura é de 23 graus, e os torcedores, devagarzinho, já começam a preencher as arquibancadas da pista, que fica dentro de um enorme parque.

Torcedores caminham por dentro do parque até a pista italiana (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)
E a previsão aponta muito calor ainda para o decorrer do sábado, com a máxima chegando a 29 graus. Não existe qualquer chance de chuva. E a umidade relativa do ar gira em torno de 62%.

A partir das 11h, hora local, 6h no Brasil, os carros da F1 vão tomar o veloz e tradicional circuito italiano para a terceira sessão de treinos. A definição do grid acontece às 14 locais, 9h pelo horário de Brasília. 

Nunca é demais lembrar que o Grande Prêmio cobre ‘in loco’ o GP da Itália, direto de Monza neste final de semana. O noticiário o leitor pode acompanhar aqui

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.