Moradores tentam último recurso para impedir realização do GP de Miami da Fórmula 1

Os moradores em torno do Hard Rock Stadium, onde acontecerá o GP de Miami da Fórmula 1, estão preocupados com o barulho excessivo, alegando que isso pode causar danos na população

A presença da Fórmula 1 em Miami, nos Estados Unidos, no dia 8 de maio, não está agradando em nada as pessoas que residem próximo ao Hard Rock Stadium, onde o circuito de rua está sendo montado. Os moradores locais entraram com um último recurso pedindo o cancelamento do GP, alegando preocupações com o barulho excessivo.

Até o momento, a realização da corrida está garantida, e tudo indica que não haverá mudanças quanto a isso. Os advogados do Miami Dolphins — time de futebol americano da NFL proprietário do Hard Rock Stadium — afirmaram que 95% dos preparativos da etapa já estão concluídos e que uma extensa mitigação de som foi instalada no local. Eles ainda disseram que o pedido dos moradores se trata de “uma emergência de sua própria autoria”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de Miami está marcado para o dia 8 de maio (Foto: F1 Miami GP)

A suspensão da corrida até poderia acontecer, mas de acordo com o juiz do Tribunal do Circuito de Miami-Dade, Alan Fine, seriam necessárias evidências contundentes de que os moradores “sofreriam ferimentos reais” resultantes da corrida, com danos potenciais “inevitáveis”.

O acordo milionário entre a F1 e Miami foi firmado ano passado e aprovado pelas autoridades. A cidade, portanto, está apta a sediar o evento na casa do Miami Dolphins por dez anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.