“Muito a melhorar” e “manter o foco”: Gasly e Ocon lamentam GP do Bahrein da Alpine

Esteban Ocon e Pierre Gasly lamentaram resultado ruim no GP do Bahrein, mas permaneceram confiantes para próxima etapa na Arábia Saudita

Depois de amargar as duas últimas posições no grid de largada para o GP do Bahrein, a Alpine chegou a acreditar que poderia fazer melhor durante a corrida de abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, neste sábado (2). No entanto, eles estavam enganados. Esteban Ocon e Pierre Gasly figuraram entre os últimos colocados e tornaram evidente a necessidade urgente da equipe de buscar melhorias.

A escuderia de Enstone terminou o Mundial de Construtores do ano passado na sexta posição, mas esperava dar um passo adiante nesta temporada para voltar a figurar no top-4, como foi em 2022. Porém, os sinais vistos durante a prova no circuito de Sakhir são preocupantes: Ocon terminou em 17º e Gasly veio logo atrás, em 18º. A dupla só ficou à frente de Valtteri Bottas, da Sauber, e Logan Sargeant, da Williams, respectivamente.

Após o treino classificatório realizado na última sexta-feira, Ocon já havia comentado que o resultado ruim “não era surpresa” para o time comandado por Bruno Famin. O dono do #31 destacou que o ritmo de classificação é o principal ponto fraco a A524 neste início de campeonato, mas parece que a performance em corrida não é muito melhor.

“Hoje foi uma continuação do que vimos ontem na classificação e, no geral, não foi o fim de semana que queríamos”, disse Esteban. “O mais importante é que tivemos uma corrida limpa e coletamos dados valiosos que podemos levar para a corrida de Jeddah na próxima semana”, avaliou.

Esteban Ocon terminou o GP do Bahrein na 17ª posição, mas à frente de Pierre Gasly (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Será interessante ver como nos saímos em diferentes layouts de pista e em diferentes condições. Vamos nos aprofundar e pensar durante o pequeno intervalo entre as corridas e ver onde podemos melhorar”, sublinho Ocon, antes de concluir: “Temos de manter o foco, permanecer otimistas e seguir na direção certa. Coletivamente, como equipe, temos de manter a cabeça erguida e os pés no chão. Vamos focar na Arábia Saudita.”

Largando da última posição do grid, Gasly esperava encontrar algum “truque de mágica” para extrair algum desempenho extra neste sábado. Por fim, a equipe não conseguiu tirar nenhum coelho da cartola e não se saiu muito melhor.

“Não foi o nosso dia, mas provavelmente era o que esperávamos. Fiz uma ótima largada por fora, passei alguns carros, mas depois fui pego pela confusão na curva 1, com carros girando na frente, o que me colocou para trás”, explicou Pierre.

Pierre Gasly reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito na Alpine (Foto: Alpine)

“Depois disso, fizemos tudo o que podíamos com o que tínhamos em mãos hoje. Temos muitas áreas para melhorar e sei que o trabalho árduo continuará nos bastidores”, afirmou. “Temos de continuar avançando, pois não estamos onde queremos estar. Na próxima semana será um caminho diferente, uma nova oportunidade e um novo desafio para continuarmos a mostrar progresso”, finalizou Gasly.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.