Na Hungria, Williams manda dupla de pilotos ao Q2 pela primeira vez desde 2018

George Russell e Nicholas Latifi colocaram a Williams de mala e cuia no Q2, algo que não acontecia desde o GP da Itália de 2018

De maneira um tanto quanto surpreendente, a Williams conseguiu seu grande momento na temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 na manhã deste sábado (18), no treino de classificação para o GP da Hungria. George Russell e Nicholas Latifi conseguiram sair do Q1 e colocaram seus carros entre os 15 primeiros do grid.

Russell e Latifi marcaram as voltas lançadas com separação de apenas alguns segundos e com cerca de 2min para o fim do Q1. Foi o suficiente para o inglês ficar em nono e o canadense terminar do lado certo do precipício, em 15º. Assim, puderam ir ao Q2.

A Williams conseguira passar ao Q2 com um dos pilotos, Russell, na semana passada, no GP da Estíria, mas colocar os dois bólidos na segunda fase do treino é novidade. O time de Grove fez isso pela última vez no GP da Itália de 2018.

A classificação na Itália 2018 foi realizado em 1º de setembro. Naquele Q1, Sergey Sirotkin passou na 11ª colocação, ao passo que Lance Stroll foi o 13º. Stroll ainda conseguir passar ao Q3, enquanto Sirotkin cravou o 12º posto no Q2. No fim, Lance ficou com a décima posição.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube