Nada feliz, Vettel também se surpreende com ritmo da Williams e fala que Ferrari não tirou o máximo do carro

Sebastian Vettel vai largar só em sexto no GP da Inglaterra deste domingo, e acredita que a Ferrari podia ter tirado mais do carro neste fim de semana. De qualquer forma, o progresso da Williams foi notado pelo tetracampeão

#GALERIA(5375)
Em condições normais, a classificação deste sábado (4) em Silverstone foi a pior de Sebastian Vettel com a Ferrari. O alemão ficou apenas com a sexta posição no grid do GP da Inglaterra, superado pelas Mercedes, pela Williams e também pelo companheiro de equipe, Kimi Räikkönen.

Após a sessão, Vettel se mostrou resignado com a falta de performance da escuderia italiana no palco do GP da Inglaterra. A pole-position ficou com Lewis Hamilton, e o brasileiro Felipe Massa larga em terceiro.

Ainda assim, ele acredita que é possível brigar pelo pódio com Massa e Valtteri Bottas. A última corrida que o alemão, que foi ao pódio cinco vezes em 2015, terminou entre os três primeiros foi em Mônaco.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Sebastian Vettel durante o treino classificatório em Silverstone neste sábado (Foto: AP)

"Simplesmente não fomos rápidos o bastante. Obviamente, os dois carros parecem em outro planeta. A Williams foi muito competitiva, o que foi uma surpresa se você olhar os tempos deles ontem, mas, de novo, não é uma novidade", afirmou.

"Eu não sei quanto eles fizeram para este fim de semana. Tenho certeza que todos tentam trazer novas peças para melhorar o carro sempre que podem. Obviamente, estamos abaixo da média, e também sinto que não tiramos o máximo do carro hoje. Não fomos felizes, e eu particularmente não estou feliz, mas temos que seguir em frente. Amanhã é a corrida, acho que temos um bom ritmo, então muita coisa ainda é possível", seguiu, ressaltando as atualizações feitas ao FW37.

Vettel ainda explicou, do seu ponto de vista, o lance em que se viu preso atrás de Rosberg e Massa no começo do Q3. "Eu estava na volta de aquecimento, então não teve um grande impacto. Eu acho que Nico estava muito lento no meio da reta, não sei o porquê. Tentei passar Felipe para ter uma preparação limpa para a minha volta, mas ele passou Nico e depois freou, então quase fui pego de desprevenido", disse.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube