“Não foi o maior dos dias”: Hamilton quer apenas seguir em frente após GP da Rússia

Após punições, Hamilton viveu um algo diferente do maior dos dias em Sóchi. Para quem esperava atingir recorde histórico, diferença atroz

Um dia daqueles. Assim foi o GP da Rússia deste domingo (27) para Lewis Hamilton, punido duas vezes por praticar largadas em lugar proibido e tirado da briga pela vitória. Sem o triunfo #91 na carreira, terminou em terceiro e parecia querer deixar Sóchi o mais rápido possível após o que definiu como “não o maior dos dias”.

Hamilton falou pouco sobre a corrida nas entrevistas realizadas ainda na pista. Segundo ele, o que dá para fazer é apenas aproveitar os 15 pontos somados e levá-los adiante.

“Simplesmente não foi o maior dos dias. É o que é, agora já foi. Vou levar os pontos e seguir a vida. Parabéns a Valtteri pela vitória”, afirmou.

Sobre a recuperação na corrida, foi realista: não recuperou nada demais, na verdade. Após voltar dos boxes em 11º após a punição, ultrapassou Sebastian Vettel e foi recuperando as posições de quem parava nos boxes. “Não fiz muita coisa, só guardei minha posição”, explicou.

Apenas Valtteri Bottas e Max Verstappen permaneceram à frente até o fim.

A próxima etapa da Fórmula 1, o GP do Eifel, em Nürburgring, está marcado para 11 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.