“Não foi o maior dos dias”: Hamilton quer apenas seguir em frente após GP da Rússia

Após punições, Hamilton viveu um algo diferente do maior dos dias em Sóchi. Para quem esperava atingir recorde histórico, diferença atroz

Um dia daqueles. Assim foi o GP da Rússia deste domingo (27) para Lewis Hamilton, punido duas vezes por praticar largadas em lugar proibido e tirado da briga pela vitória. Sem o triunfo #91 na carreira, terminou em terceiro e parecia querer deixar Sóchi o mais rápido possível após o que definiu como “não o maior dos dias”.

Hamilton falou pouco sobre a corrida nas entrevistas realizadas ainda na pista. Segundo ele, o que dá para fazer é apenas aproveitar os 15 pontos somados e levá-los adiante.

“Simplesmente não foi o maior dos dias. É o que é, agora já foi. Vou levar os pontos e seguir a vida. Parabéns a Valtteri pela vitória”, afirmou.

Sobre a recuperação na corrida, foi realista: não recuperou nada demais, na verdade. Após voltar dos boxes em 11º após a punição, ultrapassou Sebastian Vettel e foi recuperando as posições de quem parava nos boxes. “Não fiz muita coisa, só guardei minha posição”, explicou.

Apenas Valtteri Bottas e Max Verstappen permaneceram à frente até o fim.

A próxima etapa da Fórmula 1, o GP do Eifel, em Nürburgring, está marcado para 11 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube