Nasr admite que provocou batida no TL3 em Montreal ao apertar acidentalmente botão do DRS

Felipe Nasr revelou que o acidente que sofreu durante o terceiro treino livre em Montreal foi provocado por ele mesmo, que apertou acidentalmente o botão do DRS – a asa móvel traseira. Apesar do impacto e das dores no pescoço, o brasileiro vai correr neste domingo no GP do Canadá

Felipe Nasr viveu um sábado (6) tumultuado em Montreal e marcado por um estranho acidente na parte final do terceiro treino livre. Enquanto aquecia os pneus no início da grande reta que leva à entrada dos boxes e à chicane final do traçado canadense, o brasileiro perdeu o controle de sua Sauber e bateu com violência no muro interno. Embora não tenha se machucado, Nasr sentiu muitas dores no pescoço depois da batida e explicou que o incidente foi provocado por ele mesmo. Felipe revelou que acionou acidentalmente o botão do DRS – a asa móvel traseira do carro. O efeito do recurso jogou o carro contra o muro de proteção.

Por conta do impacto e dos danos no C34 #12, a Sauber teve de trabalhar duro no intervalo até a classificação, mas conseguiu deixar o carro pronto para o piloto, que obteve o 15º tempo do treino decisivo. Nasr, no entanto, vai largar uma posição melhor devido à punição de Max Verstappen.

Felipe Nasr bate forte no TL3 no Canadá (Foto: Reprodução TV)

"Eu estava tentando elevar as temperaturas dos pneus porque já havia completado um stint com eles. Eu fiz a minha primeira volta e entrei nos boxes. Nós tínhamos de usar aqueles mesmos pneus, então por isso eles perderam temperatura", explicou o brasileiro, que, apesar da violência da batida, está apto a correr neste domingo.

"Quando eu saí, eu estava tentando elevar a temperatura novamente. Mas quando eu entrei na reta oposta, percebi que o vento estava mais forte ali e acho que, quando estava aquecendo os pneus, de alguma forma eu apertei o DRS, e isso me pegou de surpresa. É simples", completou.

"E aí não houve nada que pudesse fazer, porque tudo aconteceu muito rápido", acrescentou o estreante.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.