Nasr vê Sauber se acertando e elogia “jogada inteligente” na contratação de ex-Caterham para diretor-técnico

Felipe Nasr entendeu como uma joga inteligente da Sauber em contratar o experiente Mark Smith para o cargo de diretor-técnico. O brasileiro acha que a equipe suíça está começando a se encontrar, mas ainda se queixou da falta de eficiência aerodinâmica do C34

Felipe Nasr descreveu a decisão da Sauber de contratar Mark Smith como novo diretor-técnico como uma "jogada inteligente". O engenheiro britânico, que tem no currículo passagens por Jordan, Red Bull, Force India e Caterham, vai assumir o posto que estava vago desde 2012, quando James Key trocou o time pela Toro Rosso. Smith vai começar o trabalho em Hinwil a partir de 13 de julho.

Para o brasileiro, a chegada do novo membro vai funcionar como um impulso extra para a Sauber. "Não é apenas uma questão de trazer algo novo, se você não sabe o que está acontecendo. Foi como na China, por exemplo, nós trouxemos uma nova asa dianteira, e não foi o que estávamos esperando", completou. "

Felipe Nasr durante a primeira sessão de treino livre para o GP da Áustria (Foto: AP)

Na verdade, precisamos trabalhar em curto, médio e longo prazo aqui. E isso tem a ver com a chegada do novo diretor-técnico. Já é o começo da solução. Eu sinto que o potencial em todos na equipe é forte. As instalações da equipe são boas, então sinto que as coisas estão começando a se acertar", acrescentou o brasiliense.

Nasr ainda afirmou que a maior fraqueza da Sauber é realmente a parte aerodinâmica. "Nosso carro não teve nenhuma grande atualização, só tivemos pequenas novidades em termos de trabalho com o acerto, além da suspensão", explicou Felipe.

"Eu diria que uma melhora do tempo de volta viria do lado aerodinâmico. O carro fica mais estável, você é capaz de frear mais tarde e ter mais velocidade em curvas, fazer os pneus funcionarem. De qualquer forma, precisamos de um pouco de paciência, de trabalho nos pontos chave, mas é déficit é em curvas de alta velocidade", emendou o piloto.

"Agora, olhem o circuito de agora. É feito de curvas de alta, então será um desafio", finalizou Felipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.