Hülkenberg confia em “bom momento” da Haas para buscar pontos no GP de São Paulo

A caminho da Sauber a partir de 2025, Nico Hülkenberg disse que, em São Paulo, "nunca se sabe", mas aposta em crescente da Haas para fazer um bom fim de semana em Interlagos

Nico Hülkenberg está confiante que o momento da Haas será um fator importante para buscar pontos importantes para a equipe americana no GP de São Paulo de Fórmula 1. A caminho da Sauber a partir de 2025, o alemão vem em uma crescente importante com a equipe de Gene Haas e confia no carro para conquistar bons resultados, tanto na corrida sprint, quanto na prova principal em Interlagos.

“Bem, nunca se sabe. Em São Paulo, acho que sempre há uma chance de chuva em algum momento. Obviamente, isso deixa tudo sempre mais emocionante. Mistura as coisas. Então, teremos de encarar o que vier. Mas acho que, no momento, a previsão não está muito clara sobre qual caminho vai tomar. Mas de qualquer forma, temos de fazer um bom trabalho”, afirmou o piloto, que participou de um evento privado na capital paulista, no qual o GRANDE PRÊMIO esteve presente.

“É um fim de semana de sprint, então vai ser muito intenso, muito desafiador. Não há muito tempo para testar as coisas. Mas estamos vindo de um bom momento. Viemos de uma boa corrida do México e Austin. E, obviamente, queremos repetir isso aqui novamente neste fim de semana”, emendou o piloto.

Hülkenberg e Kevin Magnussen são a única equipe que têm dois pilotos que foram pole em Interlagos. Nico conquistou a pole com a Williams, em 2010, e Kevin cravou a pole com a própria Haas, em 2022. Ao GRANDE PRÊMIO, o alemão falou sobre as características e o ambiente brasileiro.

Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMTentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

“Eu gostaria de pensar que sim. Mas, você sabe, a minha [pole] aconteceu há muito tempo. Mas eu sempre gostei do Brasil, do circuito, do autódromo, das pessoas, da cultura, do estilo de vida, é apenas uma das grandes corridas do ano, e eu espero, com certeza, ter um bom fim de semana”, projetou.

Ao analisar a temporada, Hülkenberg citou o crescimento da Haas no desenvolvimento do bólido e afirmou que está focado em terminar bem a temporada antes de começar um novo ciclo na Sauber — que vai virar Audi a partir de 2026.

“Tivemos uma temporada muito positiva e, você sabe, é um cenário muito diferente em comparação com o ano passado. Continuamos nos desenvolvendo, continuamos construindo e tornando o carro mais forte e mais rápido. E acho que, recentemente, com as últimas atualizações feitas em Austin, novamente, nós conseguimos melhorar mais, e fomos a quinta melhor equipe agora, algumas vezes. Todo mundo no time está muito feliz com isso, só mostra o bom e o duro trabalho que todo mundo está fazendo. Mas não é o fim da temporada, ainda estamos focados nesta semana e nas últimas três corridas”, concluiu o #27.

Nico Hülkenberg (Foto: Haas F1 Team)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.