Hülkenberg agradece Magnussen por ajuda na Arábia Saudita: “Grande trabalho em equipe”

Depois de contar com a ajuda de Kevin Magnussen, que segurou todo o pelotão que vinha atrás do 12º lugar, Nico Hülkenberg conseguiu somar o primeiro ponto da Haas na F1 2024

Depois de conseguir marcar o primeiro ponto da Haas na temporada 2024 da Fórmula 1, Nico Hülkenberg saiu bastante satisfeito com o trabalho da equipe no GP da Arábia Saudita, disputado no último fim de semana. O alemão destacou a disparidade de forças entre os cinco melhores times e os americanos, o que gera muita dificuldade de entrar no top-10, e celebrou o trabalho de equipe feito pela esquadra em Jedá.

Enquanto Hülkenberg ficou na pista após a entrada do safety-car, Kevin Magnussen foi aos boxes trocar pneus. A partir daí, o alemão se estabeleceu em décimo e contou com a ajuda do dinamarquês, que segurou todo o pelotão que vinha atrás para que o companheiro pudesse parar e voltar na mesma posição. Deu certo, e a Haas saiu com um ponto pela primeira vez no ano.

“Me sinto feliz, claro, porque marcar pontos é bem difícil hoje em dia”, disse Hülkenberg após a corrida. “Você precisa que um dos carros do top-5 abandone, o que aconteceu, e conseguimos capitalizar em cima disso. Foi uma grande estratégia da equipe”, elogiou.

“Dividimos os carros no safety-car e consegui ter um bom ritmo”, destacou. “Kevin [Magnussen] também fez um bom trabalho em equipe, me ajudou bastante na corrida, e foi muito bom poder somar pontos”, comentou.

Tática de Magnussen chegou a ser chamada de “antidesportiva” pela RB (Foto: Haas F1 Team)

Hülkenberg admitiu que o décimo lugar não traz uma grande diferença imediatamente na tabela, mas ressaltou a proximidade de nível entre os carros do pelotão intermediário e disse que a Haas precisa aproveitar qualquer oportunidade que tiver para colocar seus carros na zona de pontuação.

“[O ponto] é muito importante. A batalha é muito apertada, principalmente no pelotão intermediário. Parece que as melhores cinco equipes têm muita vantagem sobre as outras, e são apenas dez. Não há muitas oportunidades de marcar pontos. Um ponto é um ponto, também não é muita coisa, mas é melhor que nada”, finalizou.

Com o ponto de Jedá, a Haas assumiu o sexto lugar no Mundial de Construtores e deixou para trás Williams, RB, Sauber e Alpine, que ainda não conseguiram pontuar. Hülkenberg, por sua vez, subiu para o 11º lugar na classificação, empatado com Lance Stroll em um tento para cada.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.